Vasco Matos reconhece dificuldade da receção ao FC Porto: «Das melhores defesas da Europa»

- Advertisement -

Em antevisão ao embate com o FC Porto, Vasco Matos referiu que o Santa Clara tentará jogar o seu jogo apesar da qualidade do adversário.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro do próximo domingo entre o Santa Clara e o FC Porto, Vasco Matos destacou a qualidade individual e coletiva dos dragões e pediu lucidez aos seus jogadores.

O técnico português começou por referir que entrará em campo à procura de ser a primeira equipa a vencer ao FC Porto:

«Vamos tentar fazer o nosso jogo, tentar ganhar, que é isso que nos caracteriza. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, que está a fazer uma excelente campanha, mas nós temos de fazer o nosso trabalho e queremos muito ganhar este jogo».

Vasco Matos elogiou o desempenho dos dragões e refletiu sobre possíveis suscetibilidades do adversário:

«Primeiro a atitude competitiva do coletivo, aquilo que caracterizou o FC Porto sempre. Nos últimos tempos o FC Porto não tinha essa atitude competitiva e este ano está bem vincada. Depois, reforçou-se bem, com muita qualidade individual e um coletivo muito forte, das melhores defesas da Europa. Uma equipa muito forte que está a fazer um excelente campeonato. Sabemos da força do FC Porto. Uma equipa com muita capacidade, muito física também, que pressiona muito o adversário. Obviamente temos de ter capacidade para tirar rapidamente a bola de zonas de pressão, e procurar um espaço, chegar ao lado contrário de uma forma, do lado da bola chegar de outra forma. Temos de ter essa capacidade e perceber que o FC Porto, como mete muita gente à frente, também é uma equipa que depois nesse momento também pressiona muito forte, jogadores muito físicos, e nós não podemos facilitar nesse momento. Se formos ver, alguns golos do FC Porto são feitos em recuperações de bola no último terço, em virtude dessa capacidade. E nós temos de ter essa leitura, essa lucidez para perceber que espaços é que temos de explorar, em virtude dessa força do FC Porto. É uma das chaves para o jogo. Obviamente queremos ter bola, mas temos de perceber em que zonas do campo é que poderemos a ter e como é que a teremos. E nós temos de ter essa capacidade. Obviamente estudámos bem o FC Porto, trabalhámos bem essas gestões, agora dentro do jogo os jogadores têm de ter essa capacidade de interpretação e de aplicar isso».

Por fim, falou sobre o impacto do calendário na condição física dos jogadores:

«Foram semanas difíceis, mas felizmente conseguimos recuperar essa energia e ter a equipa pronta para dar uma boa resposta. Estamos prontos para o jogo, para aquilo que também como equipa que nos caracteriza, temos de ter muita garra, muita alma e essa energia tem de estar presente. Com este descanso, parece-me que a equipa está bem e pronta para dar uma grande resposta».

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.