Venceu a Bola de Ouro e vai assumir a seleção do Uzbequistão e estar no Mundial 2026


Fabio Cannavaro chegou a acordo verbal para ser o novo selecionador nacional do Uzbequistão, com contrato a assinar nas próximas horas.

Fabio Cannavaro vai assumir o comando técnico da seleção do Uzbequistão para o Mundial 2026. A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que garante que o treinador italiano já aceitou os termos do contrato, estando a oficialização prevista para as próximas horas.

O ex-bola de ouro e capitão da seleção italiana, de 52 anos, tem já currículo como treinador, com passagens pelo Dínamo Zagreb, Udinese, Benevento, Guangzhou FC, Tianjin Quanjian e também pelo Al Nassr. Depois de experiências na Europa, China e Médio Oriente, prepara-se agora para um novo desafio no futebol de seleções.

O Uzbequistão vai pela primeira vez participar numa fase final de um Mundial, sendo que o próximo será organizado por Estados Unidos, Canadá e México. A chegada de Fabio Cannavaro marca um momento histórico para o país, que aposta na experiência e prestígio do campeão do mundo de 2006 para guiar a sua primeira aventura no maior palco do futebol.


Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

Sporting renova com Carolina Santiago até 2029

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Carolina Santiago, jovem avançada de 19 anos. A jogadora assinou até 2029, prolongando assim a ligação ao clube onde fez toda a formação.

FIFA revela «Trionda» a bola oficial do Mundial 2026

A FIFA revelou a «Trionda», a nova bola oficial do Mundial 2026, produzido pela Adidas. O design presta homenagem aos três países anfitriões da competição, Estados Unidos, Canadá e México .

Barcelona de Luís Frade conquista o 6º Mundial de Clubes de Andebol

Barcelona vence Veszprém no prolongamento (31-30) e volta a erguer o troféu, cinco anos depois da última conquista. Luís Frade marcou três golos na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Wayne Rooney critica Arne Slot: «Se fosse Ruben Amorim, estaria a ser arrasado»

Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».

Antigo guarda redes espanhol sai em defesa de Fede Valverde: «Ele é um exemplo»

Santiago Canizares comentou a recente polémica em torno de Fede Valverde, sublinhando a importância do médio uruguaio no Real Madrid.

França divulga convocados para a seleção sem Ousmane Dembélé e com uma novidade

Didier Deschamps chama Jean-Philippe Mateta para defender a seleção principal da França pela primeira vez, numa convocatória onde sente a ausências de vários nomes, com o atual bola de ouro, Ousmane Dembélé.