Vercauteren enche Ricardo Esgaio de elogios: «Não me surpreende a longevidade que teve no Sporting»

- Advertisement -

Franky Vercauteren, ex-treinador do Sporting, foi o responsável pelo lançamento de Ricardo Esgaio na equipa dos leões.

Franky Vercauteren foi treinador do Sporting apenas durante 12 jogos na temporada 2012/13. Nesse período, o técnico belga foi o responsável pela estreia de Ricardo Esgaio de leão ao peito no empate 2-2 com o Marítimo para a Taça da Liga, em dezembro de 2012.

«Sem palavras exageradas só tenho coisas positivas a dizer de Ricardo Esgaio. Não estava completamente preparado naquele momento como vários jogadores jovens que apareceram, mas tinha um potencial muito elevado. Tecnicamente era evoluído e tinha uma grande vantagem: ouvia e cumpria tudo a nível tático», referiu o técnico belga sobre a estreia em entrevista ao jornal A Bola.

Vercauteren continuou com vários elogios para Ricardo Esgaio:

«Mentalmente era um jogador tranquilo e inteligente. Não fazia muito barulho, nessa altura gostava de estar mais na sombra. Acompanhava a comunicação do treinador e conseguia trazer essa mensagem para o campo. Mais: era muito flexível e conseguia adaptar-se às necessidades da equipa jogando em várias posições».

Vercauteren abordou a longevidade de Ricardo Esgaio, que segue no plantel do Sporting:

«Não me surpreende a longevidade que teve no Sporting. É um verdadeiro jogador de equipa com muitas qualidades para vencer e mesmo perante a concorrência continua a sobreviver. E mesmo distante, se jogas muito tempo numa equipa significa que o mereces».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli com grande novidade no treino desta terça-feira

Francesco Farioli liderou mais uma sessão de trabalhos no FC Porto. Thiago Silva foi a grande novidade no treino.

Sporting em alerta máximo: partida frente ao Jimbee Cartagena marca reencontro com antigo leão

O Sporting vai enfrentar o Jimbee Cartagena nas meias-finais da Champions League de Futsal. Waltinho atua pelos espanhóis.

União de Leiria entra em disputa com equipas espanholas por extremo que passou por Real Madrid e Barcelona

A União de Leiria é uma das equipas que está interessada na contratação de Jaume Jardí, jogador que pertence ao Gimnàstic Tarragona.

Mudanças no futsal do Benfica: 2 jogadores a caminho do Barcelona e sucessores estão na Primeira Liga

Higor de Souza e Diego Nunes vão deixar o Benfica. Anderson Fortes e Rúben Góis vão ser os seus substitutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Gómez sem rodeios: «Quem não acredita, como disse o mister no balneário, que não venha ao jogo»

Na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x Ferencváros, Víctor Gómez também manifestou a sua crença numa reviravolta nos oitavos-de-final da Europa League.

Carlos Vicens confiante na reviravolta do Braga: «Em cerca de 100 minutos tudo pode acontecer»

Carlos Vicens realizou a antevisão à segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League, entre Braga e Ferencváros, que será disputada na próxima quarta-feira.

Guilherme Siqueira relembra experiência com Jorge Jesus no Benfica: «Ó Siqueira, achas que isto aqui é o Granada?!»

Guilherme Siqueira, defesa-lateral do Benfica na temporada 2013/14, recordou a experiência com Jorge Jesus, lembrando algumas histórias com o técnico.