📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vice-presidente e CFO do Benfica revela mais detalhes do Benfica District: Desde os 80 mil na Luz ao financiamento

- Advertisement -

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, revela mais detalhes sobre o Benfica District. Projeto será votado a 3 de janeiro em AG.

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, esteve presente esta terça-feira numa sessão de esclarecimento aos sócios no Instituto Superior de Engenharia na Universidade do Algarve, onde falou sobre o Benfica District com mais pormenores.

«É um projeto interno que já começou. Estamos hoje em 68.116. Sabemos como chegar a 70 mil e depois a 75 mil. Vamos chegar a 80 mil lugares. O primeiro passo é a remodelação do piso 0. O segundo é baixar o relvado, teremos um estádio mais à inglesa, com as pessoas mais perto [do relvado]. Estamos a trabalhar do ponto de vista jurídico e de segurança o terceiro passo — criar área de safe standing, ou seja, alguns setores do piso 0 com pessoas de pé. Os clubes alemães têm isso mais desenvolvido. Temos pedidos para fazer testes, mas a legislação em Portugal não é fácil».

Nuno Catarino prossegue ao falar sobre o aumento da capacidade do Estádio da Luz, revelando que a «estimativa de custo é de 75 milhões de euros»:

«O último passo será feito, em ligação com o Benfica District, quando for reforçada a estrutura exterior — isso permitirá aumentar um conjunto de filas na parte superior. Tudo numa lógica de não parar a operação do estádio. A estimativa do custo é de €75 milhões, algumas obras estão feitas. Tem um custo de sete mil euros por lugar, enquadrado nos custos internacionais».

Além disso, Nuno Catarino disse que o projeto finance «não está nem poderia estar fechado» e ainda referiu o seguinte, a nível de prazos de pagamento de empréstimos com os bancos: «Queremos fazer em 15 anos, os bancos até nos dizem que é ambicioso. O Sporting, na operação Alvaláxia, por exemplo, está a fazer em 27».

O Benfica District será votado na Assembleia Geral a 3 de janeiro. Caso seja aprovado, o plano é entrar com o processo na Câmara Municipal de Lisboa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.

Eis os onzes prováveis do Farense x Benfica para a Taça de Portugal

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Farense para os oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.