Villas-Boas: «Temos um presidente histórico, que será sempre honrado, mas é preciso olhar para o nosso futuro»

André Villas-Boas esteve esta quinta-feira nas Caldas da Rainha. O candidato à presidência do FC Porto falou sobre vários temas.

André Villas-Boas reconheceu o mérito do atual presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mas acredita que é necessário uma mudança no FC Porto, sublinhando também que trabalhou com afinco na sua candidatura:

«É altura do FC Porto se lançar para uma nova fase da sua vida. Temos um presidente histórico, que será para sempre honrado, mas é preciso continuar a criar equipas competitivas e olhar para o nosso futuro, que está cada vez mais em risco. Durante os últimos dois anos, tenho-me dedicado a este projeto e tentei reunir-me das pessoas mais competentes possíveis que havia no mercado. Muitas destas pessoas saíram dos lugares onde estavam por este espírito de portismo e de missão, abandonando lugares seguros para construir um melhor FC Porto no futuro. Estão, por isso, imbuídas deste mesmo espírito que eu tenho».

André Villas-Boas confirmou que vem novidades neste sábado: «Nós somos um clube multidesportivo, eclético e temos a nossa vertente desportiva exigente, está-nos no sangue. Precisamos também de nos reestruturar no campo das modalidades», tendo deixado também uma garantia:

«O centro de alto rendimento é um contrato promessa de compra e venda para a compra de terreno. Está entre mim e o detentor do terreno, não há compromisso nenhum. Seja qual for a candidatura vencedora, terá esta opção se assim o entender. Se esta candidatura não for eleita, esse compromisso cai, não há problema nenhum».

Além disso, André Villas-Boas diz que não viu a entrevista de Pinto da Costa à SIC:

«Não vi, estava de visita aos portistas dos Açores e não acompanhei a entrevista. Vi, depois, alguns resumos, e o presidente está no seu direito de exprimir as opiniões que entender. Eu estou focado em construir a minha candidatura o mais forte e sólida possível e apresentar aos sócios uma opção credível. Esta candidatura tem ganho muita força e espero que os sócios ditem esta mudança. Pressão? Nenhuma. Estamos com uma candidatura muito forte, uma onda crescente e temos bons indicadores relativamente a esse crescimento. É preciso que os sócios ditem esta mudança e o futuro está nas mãos deles».

André Villas-Boas FC Porto
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

EuroBasket 2025: Portugal divulga pré-convocados e Neemias Queta está presente

Portugal já deu a conhecer os pré-convocados para o EuroBasket 2025. Regresso de Neemias Queta é a principal novidade.

Zé Pedro sai em defesa de Martín Anselmi: «É difícil para o treinador e para a equipa técnica implementar tudo de forma muito rápida»

Zé Pedro deixou elogios a Martín Anselmi, técnico que chegou ao FC Porto a meio da temporada, de modo a suceder a Vítor Bruno.

“Liga dos Campeões” lê-se em alemão – Andebol

Colónia foi, mais uma vez, o palco para a coração da melhor equipa europeia de andebol. A final 4 jogou-se entre os dias 14 e 15 deste mês e foi protagonizada pela filosofia alemã. A final que o diga.

Pep Guardiola pediu autorização a Jurgen Klopp para garantir contratação

Pep Guardiola assumiu que falou com Jurgen Klopp antes de contratar Pepijn Lijnders para o posto de treinador adjunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica comunica lesão de Florentino Luís

O Benfica anunciou esta quarta-feira que Florentino Luís sofreu uma entorse no ombro. O médio vai ser assim baixa para Bruno Lage.

Antigo alvo do Sporting associado a clube da Bundesliga

Amar Dedic foi associado ao Sporting no mercado de janeiro, mas pode rumar ao Wolfsburgo, deixando o Marselha.

Sérgio Conceição associado ao Al Nassr depois de nega de técnico italiano

Sérgio Conceição está livre no mercado depois de ter deixado o AC Milan. O técnico está a ser pretendido pelo Al Nassr.