Vinícius Júnior: «Espanha é conhecida como um país de racistas. Eu concordo»

O racismo voltou a ser tema de conversa na partida entre Valencia e Real Madrid. Vinícius Júnior alega ter sofrido ofensas.

Vinícius Júnior alega ter sofrido de racismo na partida do Real Madrid com o Valencia. O jogo esteve inclusivamente parado. O astro brasileiro disse que «Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui».

O Valencia emitiu igualmente um comunicado ao sucedido com Vinícius Júnior. O emblema referiu que «O Valencia CF deseja condenar publicamente qualquer tipo de insulto, agressão ou desqualificação no futebol. O clube, no seu compromisso com os valores do respeito e do desporto, reafirma publicamente a sua posição contra a violência física e verbal nos estádios e lamenta os acontecimentos ocorridos durante o jogo da 35ª jornada da La Liga contra o Real Madrid. Embora se trate de um incidente isolado, os insultos a qualquer jogador de uma equipa adversária não têm lugar no futebol e não se enquadram nos valores e na identidade do Valência CF. O clube está a investigar o sucedido e tomará as medidas mais severas. Da mesma forma, o Valencia CF condena qualquer ofensa e pede o máximo respeito aos nossos adeptos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha apura-se para as meias finais do Euro 2025 Feminino

A Alemanha está qualificada para as meias finais do Euro 2025 Feminino, depois de eliminar a França da competição.

Ángel Di María dá a vitória ao Rosario Central em jogo histórico para o futebol argentino

O Rosario Central foi ao terreno do Lanús vencer por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada do Campeonato Argentino.

Viktor Gyokeres mais longe do Arsenal e pai do sueco chora

Viktor Gyokeres pode não rumar ao Arsenal no presente mercado de transferências, correndo o risco de ficar no Sporting.

Renato Paiva estreia-se pelo Fortaleza com um empate

O Fortaleza e o Bahia empataram a uma bola, num encontro relativo à 15.ª jornada do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

William Carvalho ruma ao Médio Oriente

William Carvalho está perto de reforçar o Al Wakrah. O jogador português rescindiu recentemente contrato com o Real Bétis.

Ederson está mesmo de saída do Manchester City e tem o destino definido

Ederson vai abandonar o Manchester City no presente mercado de transferências. O jogador prepara-se para rumar no Galatasaray.

Jorge Jesus afasta Otávio dos trabalhos do Al Nassr

Otávio deverá sair em breve do Al Nassr. O jogador não entra nas contas de Jorge Jesus para o estágio de pré-temporada.