Vitinha falou sobre o impacto de Sérgio Conceição na sua carreira. Lê algumas das declarações da sua entrevista ao Canal 11.
Vitinha deu uma entrevista ao Canal 11, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o internacional português recordou os tempos no FC Porto quando era treinado por Sérgio Conceição e abordou o impacto do mesmo na sua carreira:
«Graças a Sérgio Conceição sinto que posso jogar em qualquer equipa do mundo. Antes dependia muito do contexto», referiu e acrescentou: «Se não fosse por ele, pelo facto de não me fazer jogar, provavelmente não teria feito essa introspecção. Não teria dado tudo o que depois dei, porque estava na minha zona de conforto. Tive de enfrentar situações de que não gostava: entrar em duelos, lutar, adaptar-me a situações que não faziam parte do meu jogo».
«Eu era alguém a quem gostava de ter a bola nos pés — e continuo a gostar — mas na fase defensiva não colocava a intensidade que o resto da equipa colocava, ou aquela que o Sérgio normalmente exige dos jogadores nessas posições. Mas eles, por sua vez, não conseguiam fazer aquilo que eu fazia», disse ainda Vitinha, que esteve no FC Porto antes de rumar ao PSG.



