📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitinha: «Temos uma responsabilidade diferente depois de termos vencido a Liga das Nações»

- Advertisement -

Vitinha falou esta sexta-feira sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Vitinha esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol para falar sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, válido pela qualificação para o Mundial 2026:

«Antes de responder queria lamentar a morte das pessoas na tragédia em Lisboa. Temos uma responsabilidade diferente depois de termos vencido a Liga das Nações. A expectativa fica mais alta e cabe entrarmos bem na qualificação, já com uma vitória sobre a Arménia».

O jogador falou sobre a sua última temporada:

«Acho que foi uma época de sonho, que eu vou recordar para a minha carreira. Espero que o melhor ainda esteja por vir. Eu senti-me bem e estive bem. Estou nos nomeados para a Bola de Ouro e posso almejar um bom lugar, o mais à frente possível está ótimo».

O médio quer a conquista do Mundial 2026:

«Quem é que não quer ganhar o Mundial? Acho que seria perfeito. Vencemos a Liga das Nações duas vezes e uma vez o Euro. Vamos trabalhar para isso, mas temos a qualificação para a frente. Não vai ser fácil, mas temos todas as condições».

Vitinha comentou o calendário:

«Eu não devo ser a melhor pessoa para falar de organização de jogos. A verdade é que são mesmo muitos jogos e eu não gosto de me queixar disso. Jogar futebol é a melhor profissão do mundo. As equipas técnicas também passam dia e a noite a passar jogos. É muito duro e podemos não apresentar o melhor futebol. Contudo, é o que é».

O jogador elogiou João Neves:

«Merece estar e está nos 30 nomeados. É um miúdo especial e o último jogo foi o único, fazer um hat-trick e dois golos de bicicleta, sendo um médio. Tenho que tirar proveito de estar perto dele».

Vitinha falou sobre os seus números:

«Não me queixo dos números que tenho tido, dos golos e assistências. O futebol acaba por hoje em dia por se reduzir a números e eu não gosto, não reflete bem o futebol. É um pouco para o que fomos levados. Não me queixo dos números, mas quero melhor, obviamente sem prejudicar a equipa. Mas pede-se golos a toda a gente, é um espelho do futebol de hoje».

EM ATUALIZAÇÃO

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1963351500136353848
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica está na corrida pela contratação de Vitão e Internacional já definiu preço do defesa

O Benfica é um dos clubes interessados em Vitão. O Flamengo também está interessado no defesa do Internacional.

Antigo jogador da Juventus recorda chegada de CR7 ao balneário e deixa conselho: «Sigam um exemplo como o do Cristiano Ronaldo e não como...

Claudio Marchisio recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus em 2018. Antigo médio falou no português como uma «superestrela».

Decisões em janeiro: eis os próximos adversários e datas dos jogos do Benfica e do Sporting na Champions League

O Benfica e o Sporting procuram fechar o apuramento para a próxima fase da Champions League. Próximos passos só em janeiro.

Portugal recebe Espanha na luta pelo Euro Feminino Sub-19 2026: eis a constituição do grupo

Sorteio difícil para a Portugal, o apuramento decide-se em solo nacional, mas obriga a bater a poderosa Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as principais reações do mundo do futebol ao fim de carreira de Rui Patrício: «Obrigado por tudo, São Patrício»

Rui Patrício pendurou as luvas aos 37 anos. A FPF prepara homenagem e as mensagens dos ex-colegas multiplicam-se nas redes sociais.

Geovany Quenda vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Geovany Quenda, avançado do Sporting convenceu os treinadores da Primeira Liga e bateu Gustavo Sá e Pablo na corrida ao prémio.

Liga Portugal e Procurador-Geral da República definem plano para proteger o futebol da pirataria

A Liga Portugal reuniu com Amadeu Guerra para criar uma frente comum contra os streams ilegais e a contrafação.