Vitinha: «Temos uma responsabilidade diferente depois de termos vencido a Liga das Nações»

Vitinha falou esta sexta-feira sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Vitinha esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol para falar sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, válido pela qualificação para o Mundial 2026:

«Antes de responder queria lamentar a morte das pessoas na tragédia em Lisboa. Temos uma responsabilidade diferente depois de termos vencido a Liga das Nações. A expectativa fica mais alta e cabe entrarmos bem na qualificação, já com uma vitória sobre a Arménia».

O jogador falou sobre a sua última temporada:

«Acho que foi uma época de sonho, que eu vou recordar para a minha carreira. Espero que o melhor ainda esteja por vir. Eu senti-me bem e estive bem. Estou nos nomeados para a Bola de Ouro e posso almejar um bom lugar, o mais à frente possível está ótimo».

O médio quer a conquista do Mundial 2026:

«Quem é que não quer ganhar o Mundial? Acho que seria perfeito. Vencemos a Liga das Nações duas vezes e uma vez o Euro. Vamos trabalhar para isso, mas temos a qualificação para a frente. Não vai ser fácil, mas temos todas as condições».

Vitinha comentou o calendário:

«Eu não devo ser a melhor pessoa para falar de organização de jogos. A verdade é que são mesmo muitos jogos e eu não gosto de me queixar disso. Jogar futebol é a melhor profissão do mundo. As equipas técnicas também passam dia e a noite a passar jogos. É muito duro e podemos não apresentar o melhor futebol. Contudo, é o que é».

O jogador elogiou João Neves:

«Merece estar e está nos 30 nomeados. É um miúdo especial e o último jogo foi o único, fazer um hat-trick e dois golos de bicicleta, sendo um médio. Tenho que tirar proveito de estar perto dele».

Vitinha falou sobre os seus números:

«Não me queixo dos números que tenho tido, dos golos e assistências. O futebol acaba por hoje em dia por se reduzir a números e eu não gosto, não reflete bem o futebol. É um pouco para o que fomos levados. Não me queixo dos números, mas quero melhor, obviamente sem prejudicar a equipa. Mas pede-se golos a toda a gente, é um espelho do futebol de hoje».

EM ATUALIZAÇÃO

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1963351500136353848
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.