Vítor Bruno: «3 pontos contra Estoril-Praia valem o mesmo que 3 pontos contra o Benfica»

- Advertisement -

Vítor Bruno já fez a antevisão ao FC Porto x Estoril-Praia para a Primeira Liga. Técnico dos dragões falou no final do jogo com o Moreirense.

O FC Porto anulou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril-Praia devido ao calendário apertado e Vítor Bruno aproveitou o final do jogo com o Moreirense para antecipar o desafio com os canarinhos para a Primeira Liga.

«Obviamente não temos capacidade para dar muito volume e intensidade nestes dois dias de análise, é tudo muito estratégico, muito tático. Muito lançado em base de vídeos, de análises, de reuniões individuais, setoriais. É rentabilizar o tempo. Não nos esquecemos nunca de que quando jogámos contra o Estoril tiram-no seis pontos no campeonato e da também da Taça da Liga. Isso para nós tem de ser um sinal de alerta», disse.

Vítor Bruno foi questionado sobre o facto de Alan Varela ter quatro amarelos o preocupa, a pensar no jogo com o Benfica:

«Queremos sempre ter os melhores jogadores para todos os jogos. Agora, nós não atropelamos adversários, olhamos para cada um deles com o olhar certo e com a atenção que nos merecem, porque os três pontos contra o Estoril representam os mesmos contra o adversário seguinte, o Benfica, neste caso. Se fizermos uma retrospetiva, no ano passado perdemos pontos não com os grandes, mas equipas de outra dimensão. Por isso, se olharmos para o Estoril de forma diferente do que olhamos para o Benfica, corremos o sério risco de não ficarmos satisfeitos no final. Se o Alan tiver de ir a jogo, vai».

«Nós queremos andar sempre perto da perfeição e isto requer tempo. Eu sei que o tempo no futebol não existe, é tudo para o ontem. Quero que a equipa tenha o patamar de rendimento elevado, ganhe sempre o próximo jogo com excelência e faça exibições magníficas em todos os jogos. Os jogos que fizemos deram-nos o hábito de enfrentar linhas com 5 homens. Cabe-nos antecipar esses cenários e levar o jogo para outra dimensão diferente que possa surpreender o adversário», referiu também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.