Vítor Bruno e o Moreirense x FC Porto: «Sabemos que este tipo de jogos valem campeonatos»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar este sábado às 20h30 o Moreirense para a jornada 15 da Primeira Liga. Vítor Bruno já falou aos jornalistas.

Vítor Bruno já fez a antevisão ao Moreirense x FC Porto, que vai realizar-se este sábado às 20h30 em Moreira de Cónegos e a contar para a jornada 15 da Primeira Liga. O técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:

«Não encontramos réplicas iguais aos jogos. Na Taça da Liga, o Moreirense apresentou-se com quatro ou cinco alterações. Na Taça de Portugal, já foi mais aproximado. É um adversário que está muito bem organizado, com uma identidade muito própria. Vai nos obrigar a estar com um olho super atento e a querer muito ganhar, porque é também um momento importante do campeonato».

Vítor Bruno foi questionado sobre o registo fora de casa:

«Registo fora de casa? Queremos sempre ganhar seja onde for, mas diz-me pouco. Jogar em casa ou fora representa o mesmo: 3 pontos. É verdade que o último ciclo de jogos fora não foi a nosso favor. Já jogámos com 5 dos 6 primeiros classificados, fizemos 9 pontos em 15 possíveis. Amanhã temos o 7.º classificado, já jogámos em Açores, em Guimarães, Luz, Alvalade. Sabemos que este tipo de jogos valem campeonatos. No final, no detalhe, vão marcar a diferença entre ficar um lugar acima ou um lugar abaixo. No fundo, é olhar para amanhã como uma oportunidade para reverter esse ciclo mais recente de jogar fora».

Vítor Bruno falou sobre a corrida pelo título, no qual os três primeiros estão separados por um ponto:

«Os três grandes estão a fazer o que deviam fazer. Têm mais ou menos o número de pontos, em termos médios, do que têm sido os últimos anos. O antídoto é olhar para o jogo com o respeito que o adversário merece. Olhar para o que podemos fazer de diferente. Perceber de que forma como o Moreirense se comporta e evolui ao longo do jogo. Isso é o que temos que fazer: controlar o que o adversário pode fazer, olhar para nós de que forma podemos surpreender e ferir um adversário que é forte em casa, mas todos os ciclos acabam. Que seja amanhã».

Vítor Bruno continuou a falar sobre a corrida pelo título e foi depois questionado sobre a confusão no túnel no final do FC Porto x Estrela Amadora:

«Se chegarmos à última jornada a depender só de nós está perfeito. Com mais ou menos contestação, desde que o FC Porto seja campeão nacional por mim está tudo bem. Fico muito feliz, não tanto por mim, mas pelo clube. Confusão no túnel no jogo com o Estrela Amadora? Eu não assisti a nada. Não estive presente, estive no relvado. Depois deparo-me com o presidente no túnel (como acontece sempre) e fui para o gabinete. Não me apercebi de nada. No jogo, vi que houve rebuliço no banco. Se colocassem uma câmara em cima do banco do adversário vão ver que foi um comportamento recorrente».

«Presidente que é presidente tem que defender os interesses do clube. Se naquele momento o presidente sentiu que devia descer e ter algum tipo de atitude, fê-lo muito bem. Ponto», disse também. Recordar que André Villas-Boas foi acusado de ter estado «completamente alterado».

«Eu percebo. Toda a gente quer futebol com nota artística, mas há momentos em que não pode acontecer. É o queremos tendencialmente como treinador. Uma equipa que jogue bem com dez oportunidades por jogo, a empurrar o adversário… isso também quero. Mas olhemos para o jogo com o Estrela. Sei que perdeu por números avassaladores em Alvalade e na Luz, mas desafio-vos a verem as oportunidades que teve nesses jogos e no Dragão», concluiu a conferência de imprensa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.