Vítor Bruno: «Foi também uma demonstração de alguma força da nossa parte»

- Advertisement -

Vítor Bruno abordou a vitória do FC Porto frente ao AVS SAD, em jogo relativo à nona jornada da Primeira Liga.

Vítor Bruno falou após a vitória do FC Porto frente ao AVS SAD, num desafio relativo à nona jornada da Primeira Liga. O desafio terminou com um 5-0 para os dragões:

«Foi um jogo muito sério, muito adulto. De uma equipa que quis muito ganhar desde o primeiro minuto. Apesar de se colocar em vantagem cedo, a equipa procurou sempre mais e mais, respeitando muito o adversário. É uma equipa que individualmente tem muita valia e coletivamente não tinha sofrido golos nos últimos 3 jogos em casa. Foi também uma demonstração de alguma força da nossa parte. Não passa disso. Bom jogo, ganhámos. Quinta-feira é mais uma competição diferente que queremos chegar longe».

O técnico falou sobre Zé Pedro:

«Entrada de Zé Pedro e questão física de Nehuén Pérez? Sim, estava ali com um ligeiro incómodo. De forma prudente lançamos o Zé para aquecer. Deixámos mais um pouco na segunda parte, foi transmitindo sensações. Nada que tenha agravado, mas sentimos que era mais sensato da nossa parte tirar o Nehuén e sair o Zé em jogo».

O treinador falou sobre a mensagem que passou ao intervalo:

«A mensagem ao intervalo foi no sentido de respeitar muito o adversário, respeitar a nós, andarmos sempre à procura do que para nós tem de ser a perfeição a defender a atacar. Manter o ritmo alto do jogo, alta rotação, os jogadores começaram a gerir, mas não deixaram de ver a baliza adversária. A equipa adaptou-se com alterações».

Vítor Bruno elogiou Samu:

«Samu? Muito contente por ele. Tem de continuar a desafiar-se diariamente. A história dele nao acaba aqui, tem muito para fazer no FC Porto. Há gente com muita história no FC Porto. Tem muito para andar ainda e deixar uma marca forte no clube. Muito contente com ele».

Por fim, falou de Wenderson Galeno:

«Galeno? Foi uma decisão tática, nada por gestão. Sentimos que era a melhor forma de atacar o jogo com os elementos do jogo e depois com o decorrer do jogo sentimos que havia jogadores com necessidade de ter minutos de ter em campo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid disposto a pagar 75 milhões de euros por ex-avançado do Manchester United

O Atlético de Madrid pondera pagar 75 milhões de euros por Mason Greenwood. O avançado inglês já passou pelo futebol espanhol em 2023/24.

Varandas e a Verdade: Um Caso de Adultério

Varandas defende a transparência, o mérito e a verdade desportiva, valores que todos gostaríamos de ver mais presentes no futebol português.

Harry Maguire avalia o seu futuro e rejeita oferta milionária da Arábia

Harry Maguire rejeitou uma proposta milionária da Arábia. O defesa aguarda o desenrolar das negociações para renovar com o Manchester United.

Catar chama pelo acolhimento da Finalíssima

O encontro entre a Espanha, campeã europeia, e a Argentina, triunfadora sul-americana. Estádio Lusail, em Doha, pode ser palco da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Irfan Can Kahveci pode trocar o Fenerbahçe por rival turco após polémica

Irfan Can Kahveci pode estar a caminho do Besiktas, após ter sido afastado do Fenerbahçe. O turco criou uma situação tensa pós-jogo.

Gonçalo Inácio dispensado da Seleção Nacional devido a problemas físicos

Gonçalo Inácio foi dispensado da Seleção Nacional e não será opção para o jogo diante da Hungria no Estádio José de Alvalade.

Sucessor de Hugo Viana no Sporting na lista da Juventus para diretor desportivo

A Juventus vê em Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, uma das possibilidades para ser o novo diretor desportivo da vecchia signora.