Vítor Bruno: «Foi também uma demonstração de alguma força da nossa parte»

- Advertisement -

Vítor Bruno abordou a vitória do FC Porto frente ao AVS SAD, em jogo relativo à nona jornada da Primeira Liga.

Vítor Bruno falou após a vitória do FC Porto frente ao AVS SAD, num desafio relativo à nona jornada da Primeira Liga. O desafio terminou com um 5-0 para os dragões:

«Foi um jogo muito sério, muito adulto. De uma equipa que quis muito ganhar desde o primeiro minuto. Apesar de se colocar em vantagem cedo, a equipa procurou sempre mais e mais, respeitando muito o adversário. É uma equipa que individualmente tem muita valia e coletivamente não tinha sofrido golos nos últimos 3 jogos em casa. Foi também uma demonstração de alguma força da nossa parte. Não passa disso. Bom jogo, ganhámos. Quinta-feira é mais uma competição diferente que queremos chegar longe».

O técnico falou sobre Zé Pedro:

«Entrada de Zé Pedro e questão física de Nehuén Pérez? Sim, estava ali com um ligeiro incómodo. De forma prudente lançamos o Zé para aquecer. Deixámos mais um pouco na segunda parte, foi transmitindo sensações. Nada que tenha agravado, mas sentimos que era mais sensato da nossa parte tirar o Nehuén e sair o Zé em jogo».

O treinador falou sobre a mensagem que passou ao intervalo:

«A mensagem ao intervalo foi no sentido de respeitar muito o adversário, respeitar a nós, andarmos sempre à procura do que para nós tem de ser a perfeição a defender a atacar. Manter o ritmo alto do jogo, alta rotação, os jogadores começaram a gerir, mas não deixaram de ver a baliza adversária. A equipa adaptou-se com alterações».

Vítor Bruno elogiou Samu:

«Samu? Muito contente por ele. Tem de continuar a desafiar-se diariamente. A história dele nao acaba aqui, tem muito para fazer no FC Porto. Há gente com muita história no FC Porto. Tem muito para andar ainda e deixar uma marca forte no clube. Muito contente com ele».

Por fim, falou de Wenderson Galeno:

«Galeno? Foi uma decisão tática, nada por gestão. Sentimos que era a melhor forma de atacar o jogo com os elementos do jogo e depois com o decorrer do jogo sentimos que havia jogadores com necessidade de ter minutos de ter em campo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal tem presença garantida em nova competição

Portugal conseguiu o apuramento para a final do Euro Futsal 2026 e vai voltar a participar na Finalíssima Intercontinental.

Marc-André ter Stegen sobre lesão grave: «Este é especialmente difícil para mim»

Marc-André ter Stegen deixou uma mensagem nas suas redes sociais após sofrer uma lesão no tendão da perna esquerda. 

Avançado deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Estou eternamente agradecido»

José Melro deixou o Benfica no mercado de transferências de inverno. O ponta de lança assinou com o Marítimo.

Estoril Praia iguala marca de FC Porto e faz mira ao Benfica

O Estoril Praia passou a ser o terceiro melhor ataque da Primeira Liga, em igualdade com o FC Porto e somente superado por Benfica e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

Barcelona: já é conhecido o sucessor (provisório) de Joan Laporta

Rafa Yuste vai suceder a Joan Laporta como presidente do Barcelona, assumindo a posição de interino até ao final da temporada.