Vítor Bruno: «O jogo foi resolvido no detalhe»

Vítor Bruno analisou o Sporting x FC Porto. Encontro determinou o primeiro finalista da edição 2024/25 da Taça da Liga.

Vítor Bruno fez o rescaldo do duelo entre o Sporting e o FC Porto das meias finais da Taça da Liga. O conjunto de Alvalade venceu por 1-0 e é o primeiro finalista da competição.

«A primeira parte parece-me boa da equipa. A ter duas ou três oportunidades para fazer golos, mas para isso é preciso acertar na baliza. A segunda parte ficou condicionada pelo golo. Depois tentámos mexer a partir do banco. Começamos a flanquear um bocadinho mais o jogo, mas não criámos um lance de claro perigo. Precisamos de fazer o exercício de ser mais acutilantes e dar mais ritmo».

O técnico falou sobre o golo coincidir com as primeiras substituições feitas:

«Acaba por ser especulação. A intenção estava lá, em mexer a equipa porque estava a ficar fechada lá atrás. Coincide com o golo sofrido, mas mantivemos a ideia. Depois com as outras entradas tentámos canalizar o jogo exterior, que lá é que estava o espaço. A equipa cresceu em dimensão ofensiva, sofreu em momento de contra-ataque. O Sporting não tem um lance claro de golo, sem ser o que faz. O jogo foi resolvido no detalhe».

Vítor Bruno admitiu que a equipa tem que olhar com outro rigor para este tipo de jogos:

«Faz-me sentir que precisamos que temos de dar passos em frente. Em competições a eliminar temos de olhar com outro rigor. São jogos que se resolvem em detalhes. O Sporting lidou muito bem com a vantagem no marcador. A nossa exibição não nos serve de consolo. O foco agora está no campeonato, mas não nos esquecemos que falhámos mais um objetivo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.

Presidente do PSG esquece Vitinha e pede Bola de Ouro para outro jogador da equipa francesa: «Se não ganhar, há um problema»

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, voltou a apelar ao voto em Ousmane Dembélé para a conquista da Bola de Ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o calendário completo da Primeira Liga 2025/26

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 já decorre na Arena Liga Portugal, no Porto.

Já é conhecida a 1.ª jornada da Primeira Liga 25/26

Já são conhecidos os jogos da 1ª. jornada da Primeira Liga. Eis os nove jogos que vão marcar o início da competição.

Rúben Neves e João Cancelo em lágrimas no minuto de silêncio por Diogo Jota e André Silva antes do Al Hilal x Fluminense

Rúben Neves e João Cancelo não conseguiram conter as lágrimas no minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e de André Silva.