Vítor Bruno: «Pensar à frente era o primeiro indicador para tropeçar»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou a derrota do FC Porto diante do Bodo/Glimt. Estreia amarga para os dragões na Europa League 2024/25.

Vítor Bruno fez o rescaldo do FC Porto x Bodo/Glimt. Dragões perderam e estrearam-se com derrota na edição 2024/25 da Europa League.

«Começámos bem a chegar com facilidade à área do Bodo/Glimt. Sentíamos que era uma debilidade envolver por fora, o golo nasce daí, mas nunca sentimos o jogo controlado. Adversário direto e físico a transitar com facilidade e tivemos dificuldade em travar isso. O número de faltas cometidas é indicador. Na segunda parte sofremos o 3-1 com o adversário reduzido a dez e depois foi tentar. Muito com o coração, jogo flanqueado, envolver por fora com jogadores abertos, obrigar o adversário a estender à largura, mas eles reagiram bem. É o que é. Perdemos, está fechado, temos de olhar para o próximo jogo», começou Vítor Bruno.

«O golo do empate é exemplo. Perdemos a bola e nasce de uma transição, é a forma como atalham para chegar à baliza adversária. A equipa quis ser fiel, não íamos encostar atrás. Não nos pareceu fazer sentido fazer baixar o bloco, quisemos ser fiéis ao que somos. O adversário foi forte e fez-nos mal», frisou o técnico.

«Já não havia muito a fazer, era preciso ter gente capaz de descobrir o último passe como o Mora. O Gul era mais uma referência na área. Queríamos ter o Mora a libertar a gente da frente, fizemos muitos remates. Queríamos era ganhar, temos agora de pensar domingo. Favoritismo? Se pudesse chutava para fora do estádio, o plantel tem muita gente nova. O que tiver de acontecer tem de ser consequência do trabalho diário. Pensar à frente era o primeiro indicador para tropeçar, temos de levantar rápido», concluiu Vítor Bruno.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Novos golos no Estoril Praia x FC Porto: Victor Froholdt e Yanis Begraoui também marcam

Houve novos golos no Estoril Praia x FC Porto, jogo a ter lugar no Estádio António Coimbra da Mota. Victor Froholdt e Yanis Begraoui marcaram.

Villarreal de Renato Veiga aumenta vantagem sobre o Atlético Madrid e Samu Costa brilha pelo Mallorca: eis os resultados do dia na La Liga

O Villarreal venceu o Athletic na La Liga e aumentou distâncias para o Atlético Madrid. Renato Veiga alinhou no Submarino Amarelo.

Lyon de Paulo Fonseca quebra longa série sem vitórias, vence Lorient (2-0) e consolida 5.º lugar: eis os resultados deste domingo na Ligue 1

O Lyon de Paulo Fonseca venceu o Lorient por 2-0 na Ligue 1, graças aos golos de Yaremchuk e Tolisso. O encontro ficou marcado pela titularidade do português Afonso Moreira e pela assistência de Endrick a saltar do banco.

Inter Milão resiste e carimba reviravolta espetacular sobre o Como 1907 para aumentar vantagem na liderança: eis os resultados do dia na Serie A

O Inter Milão venceu o Como 1907 por 4-3 na deslocação ao terreno da equipa sensação. Nerazzurri aumentam vantagem na liderança da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda goleia Hamburgo com assistência de Tiago Tomás e Friburgo vence Mainz fora de casa: Eis os resultados deste domingo na Bundesliga

Estugarda goleia Hamburgo (4-0) com assistência de Tiago Tomás. Friburgo vence Mainz (0-1) e Colónia bate Werder Bremen (3-1), nos jogos deste domingo da 29.ª jornada da Bundesliga.

Benfica falhou o primeiro penálti da época na Primeira Liga

Vangelis Pavlidis falhou um penálti frente ao Nacional. Esta foi a primeira grande penalidade que o Benfica não concretizou nesta temporada do campeonato.

José Mourinho: «A minha continuidade não depende do investimento na equipa»

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, que terminou com um 2-0 a favor dos encarnados.