Vítor Bruno: «Podíamos ter feito mais golos, a vitória é incontestável»

Vítor Bruno já abordou a vitória do FC Porto sobre o Sintrense, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Vítor Bruno falou após o desafio entre o FC Porto e o Sintrense que terminou a vitória dos azuis e brancos por 3-0:

«Estreia na Taça de Portugal? Como disse na antevisão, isso para mim é o menos importante. Importante era que os jogadores aceitassem o desafio, serem sérios, terem mentalidade forte, olharem para o adversário com o olhar certo. O adversário está a fazer uma campanha excelente na nossa quarta divisão. Eles foram muito sérios, muito sérios. E isso é o que me deixa mais orgulhoso do que eles fizeram, porque nunca é fácil juntar aqueles jogadores que não têm jogado tanto com aqueles que tem tido muitos minutos e competição atrás de competição. Houve momentos de qualidade, perante um adversário que também se estacionou mais atrás numa parte final do jogo. Podíamos ter feito mais golos, a vitória é incontestável, seguimos em frente e era o que queríamos».

O técnico assumiu que a equipa teve que ser séria:

«Experiência a nível pessoal? É um dia normal. Passei lhes também e lancei como reto o respeitar quem vem aqui à Reboleira e fez investimento de vir e fazer muitos quilómetros. Alguns aqui de Lisboa também não tem tanta possibilidade de ir ao Dragão e estar permanentemente presentes com a equipa. Os jogadores levaram o jogo para onde queríamos. Foi um dia como outro qualquer. No FC Porto tem de haver hábitos permanentes de conquista, vício de ganhar seja em qualquer competição. Fizeram isso e fico muito orgulhoso, sabendo que nem tudo é perfeito. Estamos a crescer. Houve indicadores que me deixaram muito feliz e sinal que posso contar com todos. Não preciso disto para saber que posso contar, dão me isto diariamente».

Vítor Bruno abordou os momentos de Gonçalo Borges e Iván Jaime:

«São ciclos. Há momentos em que os jogadores têm de perceber o qte tem de fazer consoante o que queremos. Há outros em que se calhar o treinador é um pouco culpado no menor rendimento deles. Eles tentam fazer o melhor e depois é uma tomada de decisão minha e da equipa técnica. O Jaime já teve momentos muito bons, o Gonçalo também. Hoje voltaram a aparecer. São sinais que me deixam muito contentes».

O treinador abordou o próximo adversário:

«Jogo com o Hoffenheim é decisivo? São todos decisivos. Nesta casa não há espaço para não ganhar. É ganhar, ganhar ou ganhar. Gostamos desse desafio. Esse vício tem de estar sempre entranhado. Quinta-feira é um jogo importante, não é um jogo de vida ou de morte. São jogos para serem desfrutados com compromisso e muita seriedade».

Por fim, falou de Tiago Djaló:

«É bom para ele, para a família que estava presente. Viu-se que estava empolgado. No momento que faz o golo tinha muita ali gente do lado dele. É importante também darmos esse retorno. Fez o que fez. O trabalho dele. A sua missão a defender e a atacar. Há momentos em que – porque tem muita qualidade na saída de bola – começa a abrilhantar em demasia, mas depois tem de descer à terra. Manter sempre padrões de permanente compromisso e concentração no trabalho. Tem feito e feito bem. É o primeiro momento dele competitivo. Tem de competir com 4 centrais que dão me totais garantias. É também uma questão de olhar para o adversário, ver quem casa melhor com quem e tomar decisões».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.

Luís Filipe Vieira e a continuidade de Bruno Lage no Benfica: «Ele sabe que está sujeito a resultados»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira e a transferência de João Felix: «Um jogador que sai do Benfica, para mim, só podia regressar se tivesse 31 ou...

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira critica manutenção do Estádio da Luz: «Os arcos estão todos amarelados»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira sobre Sérgio Conceição no Benfica: «Não posso lançar um nome para testar as reações dos benfiquistas»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.