Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Os nossos referenciais de pressão começaram a perder-se»

Vítor Bruno analisou a vitória do FC Porto diante do Hoffenheim. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O FC Porto derrotou o Hoffenheim por 2-0 na terceira jornada da Europa League. O Bola na Rede marcou presença no encontro e teve a possibilidade de colocar uma questão a Vítor Bruno sobre a pressão dos dragões.

Bola na Rede: Sempre que perdeu a bola, o Porto procurou sufocar o Hoffenheim e recuperá-la rapidamente, mas sempre que não o conseguiu acabou por permitir ao Hoffenheim sair e encontrar o ala ou o central do lado contrário com o jogo de frente para definir. Taticamente que avaliação faz deste momento da pressão, tendo em conta a capacidade do Hoffenheim ameaçar de forma direta e de chegar rapidamente ao meio campo contrário?

Vítor Bruno: Não só direta como também apoiada. Mas sim, é uma excelente questão que tem que ver com o que se foi passando ao longo do jogo. Na primeira parte sentimos que nos criaram problemas no corredor lateral com posicionamentos que derivaram muito de dentro para fora, o Kramaric muito de dentro para fora. Os nossos referenciais de pressão começaram a perder-se. Se calhar os nossos avançados começaram a guardar muito aquilo que eram os médios adversários, os nossos médios a guardar muito do que eram as nossas costas e os nossos centrais com receio de afundar com medo da profundidade. A equipa não foi igual a si própria naquilo que temos como identidade e que queremos ser uma equipa agressiva, intensa e ousada na frente. Acaba por ser aceitável porque a equipa vinha de dois jogos nos quais tinha sofrido seis golos, e acaba por ser uma defesa pessoal de quem quer guardar a baliza, se calhar proteger-se um bocadinho mais. No geral esses momentos de pressão não foram perfeitos, por isso é que temos trabalho pela frente. Temos de crescer e etapas para fazer. Na segunda parte viu-se um FC Porto diferente, mais sereno, mais calmo no momento com bola. A partir do 2-0 senti algum alívio de tensão, os jogadores em determinados momentos parecem ter receio de cometer erros. No geral aquilo que disse acaba por espelhar um bocadinho do que aconteceu. Pareceu-me que o Hoffenheim não só de forma direta, talvez na parte final sim quando mete o Tabakovic, uma referência de poderio físico na frente. Sabíamos que era uma arma que podiam ter, mas não nos podemos esquecer que é um adversário que tem feito golos em todos os jogos e que foi o primeiro jogo em que não o fez. Tem de ser dado mérito ao FC Porto.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting

Gonçalo Inácio é alvo do Al Ittihad e da Arábia Saudita. Defesa do Sporting tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e leões não querem deixar sair.

Bayer Leverkusen fecha acordo com o sucessor de Erik ten Hag

O Bayer Leverkusen chegou a acordo com Kasper Hjulmand para assumir a equipa. Treinador vai assinar contrato nos próximos dias e arrancar trabalhos na quarta-feira.

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim avança com 40 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United está a tentar contratar Zeno Debast. Equipa de Ruben Amorim prepara proposta pelo central belga junto do Sporting, onde o treinador já trabalhou.

Brian Brobbey e Bertrand Traoré oficializados no Sunderland

Sunderland finaliza as contratações de Brian Brobbey e Bertrand Traoré por um total de 23 milhões de euros. Ambos os jogadores vindos do Ajax.

Yeray Álvarez suspenso por 10 meses devido a tratamento para a queda do cabelo

O Athletic confirmou a suspensão de Yeray Álvarez. O defesa central ficará fora dos relvados por 10 meses após acusar positivo em teste de doping.