📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Os nossos referenciais de pressão começaram a perder-se»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou a vitória do FC Porto diante do Hoffenheim. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O FC Porto derrotou o Hoffenheim por 2-0 na terceira jornada da Europa League. O Bola na Rede marcou presença no encontro e teve a possibilidade de colocar uma questão a Vítor Bruno sobre a pressão dos dragões.

Bola na Rede: Sempre que perdeu a bola, o Porto procurou sufocar o Hoffenheim e recuperá-la rapidamente, mas sempre que não o conseguiu acabou por permitir ao Hoffenheim sair e encontrar o ala ou o central do lado contrário com o jogo de frente para definir. Taticamente que avaliação faz deste momento da pressão, tendo em conta a capacidade do Hoffenheim ameaçar de forma direta e de chegar rapidamente ao meio campo contrário?

Vítor Bruno: Não só direta como também apoiada. Mas sim, é uma excelente questão que tem que ver com o que se foi passando ao longo do jogo. Na primeira parte sentimos que nos criaram problemas no corredor lateral com posicionamentos que derivaram muito de dentro para fora, o Kramaric muito de dentro para fora. Os nossos referenciais de pressão começaram a perder-se. Se calhar os nossos avançados começaram a guardar muito aquilo que eram os médios adversários, os nossos médios a guardar muito do que eram as nossas costas e os nossos centrais com receio de afundar com medo da profundidade. A equipa não foi igual a si própria naquilo que temos como identidade e que queremos ser uma equipa agressiva, intensa e ousada na frente. Acaba por ser aceitável porque a equipa vinha de dois jogos nos quais tinha sofrido seis golos, e acaba por ser uma defesa pessoal de quem quer guardar a baliza, se calhar proteger-se um bocadinho mais. No geral esses momentos de pressão não foram perfeitos, por isso é que temos trabalho pela frente. Temos de crescer e etapas para fazer. Na segunda parte viu-se um FC Porto diferente, mais sereno, mais calmo no momento com bola. A partir do 2-0 senti algum alívio de tensão, os jogadores em determinados momentos parecem ter receio de cometer erros. No geral aquilo que disse acaba por espelhar um bocadinho do que aconteceu. Pareceu-me que o Hoffenheim não só de forma direta, talvez na parte final sim quando mete o Tabakovic, uma referência de poderio físico na frente. Sabíamos que era uma arma que podiam ter, mas não nos podemos esquecer que é um adversário que tem feito golos em todos os jogos e que foi o primeiro jogo em que não o fez. Tem de ser dado mérito ao FC Porto.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.