Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Os nossos referenciais de pressão começaram a perder-se»

Vítor Bruno analisou a vitória do FC Porto diante do Hoffenheim. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O FC Porto derrotou o Hoffenheim por 2-0 na terceira jornada da Europa League. O Bola na Rede marcou presença no encontro e teve a possibilidade de colocar uma questão a Vítor Bruno sobre a pressão dos dragões.

Bola na Rede: Sempre que perdeu a bola, o Porto procurou sufocar o Hoffenheim e recuperá-la rapidamente, mas sempre que não o conseguiu acabou por permitir ao Hoffenheim sair e encontrar o ala ou o central do lado contrário com o jogo de frente para definir. Taticamente que avaliação faz deste momento da pressão, tendo em conta a capacidade do Hoffenheim ameaçar de forma direta e de chegar rapidamente ao meio campo contrário?

Vítor Bruno: Não só direta como também apoiada. Mas sim, é uma excelente questão que tem que ver com o que se foi passando ao longo do jogo. Na primeira parte sentimos que nos criaram problemas no corredor lateral com posicionamentos que derivaram muito de dentro para fora, o Kramaric muito de dentro para fora. Os nossos referenciais de pressão começaram a perder-se. Se calhar os nossos avançados começaram a guardar muito aquilo que eram os médios adversários, os nossos médios a guardar muito do que eram as nossas costas e os nossos centrais com receio de afundar com medo da profundidade. A equipa não foi igual a si própria naquilo que temos como identidade e que queremos ser uma equipa agressiva, intensa e ousada na frente. Acaba por ser aceitável porque a equipa vinha de dois jogos nos quais tinha sofrido seis golos, e acaba por ser uma defesa pessoal de quem quer guardar a baliza, se calhar proteger-se um bocadinho mais. No geral esses momentos de pressão não foram perfeitos, por isso é que temos trabalho pela frente. Temos de crescer e etapas para fazer. Na segunda parte viu-se um FC Porto diferente, mais sereno, mais calmo no momento com bola. A partir do 2-0 senti algum alívio de tensão, os jogadores em determinados momentos parecem ter receio de cometer erros. No geral aquilo que disse acaba por espelhar um bocadinho do que aconteceu. Pareceu-me que o Hoffenheim não só de forma direta, talvez na parte final sim quando mete o Tabakovic, uma referência de poderio físico na frente. Sabíamos que era uma arma que podiam ter, mas não nos podemos esquecer que é um adversário que tem feito golos em todos os jogos e que foi o primeiro jogo em que não o fez. Tem de ser dado mérito ao FC Porto.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro estreia-se pelo Alverca com vitória

O Alverca bateu o Mafra durante este sábado por três bolas a zero, num encontro que marcou a estreia de Custódio Castro pelos ribatejanos.

Barcelona vai intensificar negociações por avançado do Manchester United

O Barcelona vai intensificar as negociações por Marcus Rashford, após luz verde dada pelo técnico Hansi Flick.

Roberto Firmino perto de mudar de clube no Médio Oriente

Roberto Firmino pode deixar de ser jogador do Al Ahli no mercado de transferências de verão. O jogador está perto do Al Sadd.

Stefano Pioli é o novo treinador da Fiorentina

A Fiorentina oficializou Stefano Pioli como novo treinador. Na última temporada, o técnico italiano esteve ao comando do Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche desvia guarda-redes do Atlético Madrid que estava a ser apontado ao Gil Vicente

O Elche está muito perto de garantir a contratação de Alejandro Iturbe. O guarda-redes pertence aos quadros do Atlético Madrid.

Juventus adiciona médio da Premier League à lista de alvos para 2025/26

A Juventus está interessado em contratar André Trindade. O médio brasileiro tem contrato com o Wolverhampton até 2029.

Viktor Gyokeres de saída do Sporting: eis o lugar do sueco no orçamento salarial dos leões

Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting no mercado de transferências de verão. O avançado ambiciona chegar à Premier League.