Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Senti a equipa realmente cansada e fatigada em campo»

Vítor Bruno analisou a derrota do FC Porto diante do Benfica. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Benfica venceu o FC Porto por 4-1 na 11ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente na partida e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Vítor Bruno, treinador dos dragões. Infelizmente, não nos foi dada a possibilidade de fazer uma pergunta a Bruno Lage, treinador das águias.

Bola na Rede: Foram claras e notórias as dificuldades do FC Porto a sair a jogar desde trás com a pressão do Benfica a condicionar uma saída apoiada, o posicionamento do Akturkoglu muito híbrido, pressionado por fora e por dentro e conseguindo recuperar várias bolas em zonas altas e com o Benfica a condicionar a saída mais direta, com o Samu muito pouco em jogo. O que sente que falhou nesta saída de bola do Porto para ser mais eficiente?

Vítor Bruno: Faltaram posicionamentos que tentámos corrigir ao intervalo. Posicionamentos das nossas duas linhas do meio-campo para que pudessem colocar-se em zonas que pudessem colocar em cheque o Florentino, para que ele não conseguisse cobrir toda a largura do relvado. A verdade é que quando na segunda parte sofremos um golo numa fase inicial, não conseguimos sair da melhor maneira e corrigir todos os posicionamentos porque o jogo foi levado para o lado emocional. Na primeira parte senti também que a equipa teve sempre dificuldade do ponto de vista físico em estar fresca e rápida a agir sobre a bola e trabalhá-la com fluidez e frescura. Isso, sinceramente, não senti na equipa. Senti uma equipa, não diria inerte, mas com dificuldade em desfazer-se da bola rápido e em tomar boas decisões e em pensar rápido. Neste tipo de jogos, em que o grau de dificuldade aumenta, geralmente quando resolvemos um problema aparece logo outro a seguir para resolver. É tudo mais intenso e rápido e obriga-nos a ser muito céleres naquilo que são as nossas tomadas de decisão. Sinceramente, foi um dia em que senti a equipa realmente cansada e fatigada em campo. Não explica tudo, mas explica alguma coisa também.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

Imprensa saudita revela pormenor que pode dificultar regresso de João Félix à Europa

João Félix está perto de assinar com o Al Nassr. O avançado pode mesmo ficar na Arábia Saudita por quatro temporadas.

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.

Yarlen emprestado pelo Botafogo ao Tondela

Yarlen foi oficializado como novo jogador do Tondela. Extremo chega a Portugal por empréstimo com opção de compra do Botafogo.

Marco Silva fala da temporada do Manchester United de Ruben Amorim: «Não foi uma época normal»

Marco Silva falou sobre a temporada do Manchester United, admitindo que a próxima época vai ser melhor para os red devils.