📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos estes pormenores nos três dias em que foi possível levá-los a treino»

- Advertisement -

Vítor Bruno marcou presença na da de imprensa do Dragão, após o desafio entre o FC Porto e o Manchester United.

Vítor Bruno reagiu ao empate entre o FC Porto e o Manchester United (3-3) para a Liga Europa. O técnico do emblema do Dragão respondeu a uma pergunta colocada pelo Bola na Rede após o desafio.

Bola na Rede: Com o Samu, o Porto ganha uma referência muito capaz de explorar a profundidade e atacar as costas da linha defensiva e, comparando ao início da temporada, o Porto pensa menos os ataques, apostando numa procura mais direta da referência na frente. Taticamente sente que o Porto precisa de crescer para conseguir conjugar este jogo mais direto com uma maior paciência e calma em organização ofensiva?

Vítor Bruno: Eu percebo a sua questão, se virmos grande parte dos jogos feitos até aqui. São dados estatísticos que eu não valorizo, ou tento valorizar o menos possível. Tudo o que tem sido posse de bola, em todos os jogos nós temos estado por cima em todos os momentos, e muitas vezes a controlar o jogo no meio campo adversário. Hoje era preciso perceber quem estava do outro lado e perceber de que forma era possível ferir a organização defensiva do Manchester United. Com a análise que fizemos, entendemos que uma das formas de os ferir era precisamente essa. Os ataques à profundidade, os ataques à última linha do adversário, esperar muitas vezes e sair em transição, porque sabíamos que eles sofriam. Na análise que fizemos, vimos vários momentos em que sofriam e sofreram a partir de momentos em que estavam instalados no meio campo adversário e levaram com transições. Trabalhámos estes pormenores nos três dias em que foi possível levá-los a treino. Trabalhámos ataques à última linha, em transição e ser muito intencionais nas nossas saídas verticais na direção da baliza adversária. Foi uma questão estratégica e aquilo pelo que optámos hoje. Volto a dizer, há momentos em que a equipa tem de crescer, já falámos das tais dores de crescimento. A equipa vai crescer, matutar comportamentos e ficar mais identificada com o que é pedido. Hoje vou para casa com uma dor de alma gigante, mas com um sentimento de orgulho que, não sendo comparável ao da Supertaça, é muito próximo. Os jogadores foram bravos e mantiveram-se sempre inteiros. E manter-se inteiros a perder em casa por 2-0 com um rival como é o Manchester United sem nunca se desviarem do plano inicial do treinador é o que mais me deixa com orgulho. Hoje vou para casa com um sentimento de orgulho muito grande.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.