Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos estes pormenores nos três dias em que foi possível levá-los a treino»

    Vítor Bruno marcou presença na da de imprensa do Dragão, após o desafio entre o FC Porto e o Manchester United.

    Vítor Bruno reagiu ao empate entre o FC Porto e o Manchester United (3-3) para a Liga Europa. O técnico do emblema do Dragão respondeu a uma pergunta colocada pelo Bola na Rede após o desafio.

    Bola na Rede: Com o Samu, o Porto ganha uma referência muito capaz de explorar a profundidade e atacar as costas da linha defensiva e, comparando ao início da temporada, o Porto pensa menos os ataques, apostando numa procura mais direta da referência na frente. Taticamente sente que o Porto precisa de crescer para conseguir conjugar este jogo mais direto com uma maior paciência e calma em organização ofensiva?

    Vítor Bruno: Eu percebo a sua questão, se virmos grande parte dos jogos feitos até aqui. São dados estatísticos que eu não valorizo, ou tento valorizar o menos possível. Tudo o que tem sido posse de bola, em todos os jogos nós temos estado por cima em todos os momentos, e muitas vezes a controlar o jogo no meio campo adversário. Hoje era preciso perceber quem estava do outro lado e perceber de que forma era possível ferir a organização defensiva do Manchester United. Com a análise que fizemos, entendemos que uma das formas de os ferir era precisamente essa. Os ataques à profundidade, os ataques à última linha do adversário, esperar muitas vezes e sair em transição, porque sabíamos que eles sofriam. Na análise que fizemos, vimos vários momentos em que sofriam e sofreram a partir de momentos em que estavam instalados no meio campo adversário e levaram com transições. Trabalhámos estes pormenores nos três dias em que foi possível levá-los a treino. Trabalhámos ataques à última linha, em transição e ser muito intencionais nas nossas saídas verticais na direção da baliza adversária. Foi uma questão estratégica e aquilo pelo que optámos hoje. Volto a dizer, há momentos em que a equipa tem de crescer, já falámos das tais dores de crescimento. A equipa vai crescer, matutar comportamentos e ficar mais identificada com o que é pedido. Hoje vou para casa com uma dor de alma gigante, mas com um sentimento de orgulho que, não sendo comparável ao da Supertaça, é muito próximo. Os jogadores foram bravos e mantiveram-se sempre inteiros. E manter-se inteiros a perder em casa por 2-0 com um rival como é o Manchester United sem nunca se desviarem do plano inicial do treinador é o que mais me deixa com orgulho. Hoje vou para casa com um sentimento de orgulho muito grande.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    João Mário elogia Martim Fernandes: «Temos vindo a ter uma competição muito saudável»

    João Mário tem em Martim Fernandes um grande concorrente como lateral direito do FC Porto. Lateral falou da competição.

    Adversário de Portugal rejeitou deixar a AS Roma por 11 milhões de euros no verão: «Estive mesmo a um passo de assinar pelo Galatasaray»

    Nicola Zalewski protagonizou uma das novelas do verão. O polaco esteve perto do Galatasaray, mas continuou na AS Roma.

    Deixou o AC Milan a custo zero no verão… e é agora pretendido por vários clubes italianos e europeus

    Daniel Maldini está em destaque no Monza e pode agitar os próximos mercados. O médio deixou o AC Milan sem qualquer custo.

    Manchester United ainda não iniciou negociações para renovar com jogador que termina contrato em 2025

    Christian Eriksen termina contrato com o Manchester United em 2025. O médio confirmou que ainda não há conversas para a renovação.

    João Mário: «Os assobios em nada ajudam e os adeptos têm de motivar a equipa»

    João Mário falou do tema central no universo FC Porto nos últimos dias. Lateral falou dos assobios ouvidos e do apoio dos adeptos.