Vitória SC ao ataque: «O ambiente de suspeição que afeta o futebol português prejudica todos os envolvidos»

- Advertisement -

O Vitória SC emitiu um comunicado sobre o clima de suspeição sobre a arbitragem em Portugal. O clube de Guimarães deixou um apelo à FPF e à Liga Portugal.

O Vitória SC lançou um comunicado a deixar várias críticas para a arbitragem e o uso do VAR na Primeira Liga. A equipa de Guimarães lançou um apelo à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal devido à suspeição que paira no futebol português.

Eis o comunicado do Vitória SC:

«O atual estado do futebol em Portugal é alarmante. E só pode ser revertido com o fomento de boas práticas e princípios. A promoção do desportivismo deve ser comum a todos os agentes desportivos, alicerçada em valores como respeito, excelência e transparência, fundamentais para uma competitividade saudável e exemplar. O ambiente de suspeição que afeta o futebol português prejudica todos os envolvidos, enfraquece a credibilidade das competições e limita o seu potencial. Problemas como a dualidade de critérios em decisões de arbitragem e o uso inadequado de tecnologias como o VAR continuam a fragilizar o princípio da equidade. Apelamos por isso a uma utilização mais rigorosa e transparente da tecnologia, que garanta justiça e confiança em todos os jogos. Desde o primeiro minuto do primeiro jogo oficial de uma época até ao último de uma final da Taça de Portugal, cada jogo e decisão devem refletir valores de desportivismo e justiça. Numa fase de reformas importantes, como a centralização dos direitos televisivos, o futebol português precisa de ser mais do que talento em campo; deve ser um exemplo de valores e profissionalismo. Apelamos ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao Presidente da Liga Portugal, como responsáveis máximos do futebol nacional, para que liderem este processo com determinação, compromisso e imparcialidade, traçando um caminho íntegro e competitivo. Reafirmamos o nosso compromisso com a verdade desportiva e um futebol mais justo, transparente e exemplar, digno de ser um motivo de orgulho nacional e referência a nível global. Direção do Vitória Sport Clube», escreveu o clube vimaranense em comunicado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles pondera trocar Lorenzo Lucca por antigo avançado do Benfica

O Nápoles pode estar em vias de fazer uma troca direta com o Al Hilal. O clube italiano pode ceder Lorenzo Lucca e receber o ex-Benfica, Marcos Leonardo.

Rui Borges dá os parabéns ao Vitória SC pela Taça da Liga e confirma duas boas notícias no Sporting: «Possivelmente podem estar para jogo»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Rui Borges confirma mais uma baixa no Sporting e fala da saída de Rodrigo Ribeiro: «Não perspetivávamos que saísse»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Chelsea cancela empréstimo e Leeds United ganha reforço no mercado de janeiro

O Leeds United tem acordo para contratar Facundo Buonanotte. O Chelsea cancelou o empréstimo pela falta de minutos e o médio vai ser cedido pelo Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges na antevisão ao jogo com o Casa Pia: «O St.Juste não faz parte da equipa principal do Sporting»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Gerard Piqué provoca o novo técnico do Real Madrid: «Que se espalhe por todos os meios de comunicação…Piqué acaba de rir de Álvaro Arbeloa»

Gerard Piqué reagiu à derrota do Real Madrid na Taça de Espanha frente ao Albacete. O catalão gozou com o novo treinador dos merengues.

Rafael Barbosa conta com interessados e pode abandonar o AVS SAD

Rafael Barbosa pode deixar de ser jogador do AVS SAD neste mercado. O médio ofensivo soma interessados.