📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC ao ataque: «O ambiente de suspeição que afeta o futebol português prejudica todos os envolvidos»

- Advertisement -

O Vitória SC emitiu um comunicado sobre o clima de suspeição sobre a arbitragem em Portugal. O clube de Guimarães deixou um apelo à FPF e à Liga Portugal.

O Vitória SC lançou um comunicado a deixar várias críticas para a arbitragem e o uso do VAR na Primeira Liga. A equipa de Guimarães lançou um apelo à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal devido à suspeição que paira no futebol português.

Eis o comunicado do Vitória SC:

«O atual estado do futebol em Portugal é alarmante. E só pode ser revertido com o fomento de boas práticas e princípios. A promoção do desportivismo deve ser comum a todos os agentes desportivos, alicerçada em valores como respeito, excelência e transparência, fundamentais para uma competitividade saudável e exemplar. O ambiente de suspeição que afeta o futebol português prejudica todos os envolvidos, enfraquece a credibilidade das competições e limita o seu potencial. Problemas como a dualidade de critérios em decisões de arbitragem e o uso inadequado de tecnologias como o VAR continuam a fragilizar o princípio da equidade. Apelamos por isso a uma utilização mais rigorosa e transparente da tecnologia, que garanta justiça e confiança em todos os jogos. Desde o primeiro minuto do primeiro jogo oficial de uma época até ao último de uma final da Taça de Portugal, cada jogo e decisão devem refletir valores de desportivismo e justiça. Numa fase de reformas importantes, como a centralização dos direitos televisivos, o futebol português precisa de ser mais do que talento em campo; deve ser um exemplo de valores e profissionalismo. Apelamos ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao Presidente da Liga Portugal, como responsáveis máximos do futebol nacional, para que liderem este processo com determinação, compromisso e imparcialidade, traçando um caminho íntegro e competitivo. Reafirmamos o nosso compromisso com a verdade desportiva e um futebol mais justo, transparente e exemplar, digno de ser um motivo de orgulho nacional e referência a nível global. Direção do Vitória Sport Clube», escreveu o clube vimaranense em comunicado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica assinala número histórico e recorde de votantes nas eleições: «Nunca encontrou rival»

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Raquel Vaz Pinto (vice-presidente para o Associativismo na lista de Noronha Lopes) afirma estarem «tranquilos, entusiasmados, confiantes»

Raquel Vaz Pinto é a vice-presidente para o Associativismo na lista de João Noronha Lopes. Eis o que disse.

Eis a 1ª reviravolta da noite: Rui Costa vence secção de voto que João Noronha Lopes havia conquistado na 1ª volta

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa x João Noronha Lopes: Eis o vencedor da 1ª secção de voto em Portugal

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da MAG do Benfica garante: «Será uma contagem mais rápida e os resultados serão anunciados mais cedo do que há 15 dias»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, garante contagem «mais rápida» e resultados «mais cedo».

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Europa: João Noronha Lopes ganha mais 2 secções de voto

João Noronha Lopes é o vencedor das secções de voto em Tourcoing (França) e Berlim (Alemanha). Rui Costa derrotado.