Vitória SC faz do castelo a sua fortaleza e trava Benfica em jogo eletrizante

O Vitória SC empatou a dois golos frente ao Benfica, numa partida referente à jornada 21 da Primeira Liga.

Em Guimarães, o Vitória SC e Benfica empataram 2-2, num jogo da 21.ª jornada da Liga entre duas das equipas em melhor forma do campeonato.

Os conquistadores queriam fazer esquecer a derrota pesada da primeira volta (4-0 para o campeão nacional) e retirar pontos da partida, como na última época. Foi nesse sentido que a equipa de Álvaro Pacheco entrou forte na partida, com a primeira oportunidade de golo a pertencer a Jota Silva, logo no primeiro minuto de jogo.

Sobrevivendo ao primeiro murro, o Benfica encontrou-se no jogo e facilitou a vida a Trubin, espetador num terreno desafiante.
Os minutos que se seguiram foram de avisos, muito pequenos, sem que houvesse grandes oportunidades de nenhuma das partes.
Na impossibilidade de se recrear e com a chuva a fazer-se sentir no relvado, tanto Vitória como Benfica fizeram do ataque à profundidade a sua maior arma, sem obter grande êxito, no primeiro tempo. Sabendo que só a vitória faria o campeão nacional voltar ao primeiro lugar, o conjunto de Roger Schmidt tentou minimizar os erros, especialmente na primeira fase de construção.
Aos 35 minutos, no meio da confusão na área dos encarnados, Kokçu fez falta para grande penalidade e Tiago Silva converteu com sucesso a oportunidade, batendo Trubin.

O Benfica respondeu, cinco minutos depois, com uma ‘trivelada’! Di Maria serviu Rafa ao segundo poste e o avançado português não desperdiçou. Ainda antes do intervalo, Tomás Ribeiro ficou perto de repor a vantagem vimaranense, mas não conseguiu ultrapassar Trubin. Ao intervalo, o resultado era 1-1. Roger Schmidt mexeu ao intervalo, introduzindo Arthur Cabral e Florentino no jogo em detrimento de João Mário e Kokçu e as águias entraram melhor no segundo tempo, a colocar pressão na área adversária.
O Vitória reagiu e aos 56’ até colocou a bola dentro da baliza encarnada, num lance que foi prontamente anulado por fora de jogo. Dois minutos depois, o endiabrado Jota pôs Trubin à, para boa resposta do guardião.

Aos 60 minutos, surgiu o terceiro golo do jogo e foi para os homens da casa. Jota Silva, a explorar o lado esquerdo da defesa, apareceu no espaço e serviu André Silva, que desviou para o canto da baliza. A tarefa por si só complicada de segurar a vantagem tornou-se ainda mais difícil, com a expulsão de Borevkovic aos 65’, depois de uma entrada completamente fora de tempo sobre Florentino. Apesar da contrariedade, o conjunto da casa até esteve mais perto de ampliar, aos 72 minutos, num lance em que Jota ficou cara a cara com Trubin, que tirou o golo ao extremo.

As melhores oportunidades que se seguiram foram do Vitória SC, mas quem marcou foi o Benfica. Arthur Cabral, a passe de Di Maria, cabeceou para o fundo das redes e trouxe a igualdade na partida, que permaneceu até ao fim do jogo.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.