Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.
O Vitória SC bateu o Moreirense pela margem mínima, na noite desta sexta-feira, no jogo de abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga. Desta forma, a equipa orientada por Luís Pinto regressou aos triunfos depois de duas derrotas consecutivas.
A formação comandada por Vasco Botelho da Costa foi superior na fase inicial da partida, criando várias oportunidades e limitando o jogo ofensivo adversário, o que levou os vimaranenses a chegar ao intervalo sem remates à baliza. Contudo, a tendência foi revertida e a equipa da casa foi mais perigosa na segunda parte. Alioune Ndoye foi derrubado por Mateja Stjepanovic dentro da grande área e Samu (65′) converteu o penálti que deu a vantagem ao Vitória SC.
Antes do final do encontro, e em período de compensação, o encontro no Estádio D. Afonso Henriques foi interrompido devido a uma falha na eletricidade, que deixou o recinto às escuras.
Após este resultado, o Moreirense manteve-se com 30 pontos na sexta posição da Primeira Liga e o Vitória SC subiu, de forma provisória, para o oitavo lugar com 28 pontos.

