«Vizela e Chaves têm uma tarefa bastante difícil e apostaria que desciam de forma direta» – a análise à luta pela manutenção na Primeira Liga

Orlando Esteves, comentador do Bola na Rede, analisou a luta pela manutenção. Podes ver o vídeo abaixo e consultar estado da corrida.

São, neste momento, 10 equipas ainda com possibilidades matemáticas de descer de divisão neste momento e que lutam pela manutenção. Orlando Esteves, comentador do BnR, traçou o perfil dos candidatos e das duas lutas que se avizinham: a da descida direta, com Vizela e Chaves praticamente condenados, e do playoff.

«A luta pela manutenção está ao rubro. Parece-me pertinente dividir em dois grupos, um de equipas que podem descer de forma direta e outro com equipas à mercê do lugar do playoff. No primeiro grupo, além do Chaves e Vizela, em posição de descida direta, e do Portimonense, em lugar de playoff, temos o Estrela da Amadora, o Boavista, o Gil Vicente e o Rio Ave. No outro grupo, à mercê do playoff, estão o Estoril Praia, o Farense, o Casa Pia e o Famalicão. Até ao oitavo classificado ninguém pode dar como garantida a manutenção.

O Vizela está a seis pontos do playoff e a sete da manutenção. Com nove em disputa é uma tarefa extremamente complicada. No caso do Chaves a cinco do Portimonense e a seis da zona segura, também está numa situação extremamente adversa. O Vizela tem um calendário competitivo, o Chaves terá dois grandes como adversários e pelo meio o Famalicão. Estes dois emblemas têm uma tarefa bastante difícil e apostaria que desciam de forma direta.

No playoff a luta é real e competitiva. Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista estão separados apenas por dois pontos e, mesmo estando envolvidas na luta pelo playoff, não descartaria os últimos emblemas. Algumas equipas descuidam-se nas últimas jornadas e caem para zonas de perigo. O playoff é uma final e os jogos são sempre de tripla. Historicamente as equipas da Segunda Liga garantiram a despromoção».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Derrota com o Benfica faz com que o Nice se reforce: clube francês perto de contratar avançado do Chelsea

O Nice está a tentar fechar a contratação de David Datro Fofana. O avançado costa-marfinense está ao serviço do Chelsea.

Jogador do Barcelona pisca o olho à Bola de Ouro: «Por que não posso sonhar?»

A France Football revelou os 30 nomeados para a Bola de Ouro. Pedri, que está entre os eleitos, confessou o sonho de vencer o galardão.

Barcelona confirma lesão de Robert Lewandowski

Robert Lewandowski é a mais recente baixa no Barcelona. O ponta de lança polaco sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda.

Chelsea mantém intenção de transferir Renato Veiga apesar da lesão de Levi Colwill

A saída de Renato Veiga continua em cima da mesa. O Chelsea quer transferir o jogador, mesmo com a recente lesão de Levi Colwill.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot e a inauguração do novo centro de treinos do Manchester United: «A partir de agora não teremos desculpas»

Diogo Dalot garantiu que não haverá mais desculpas para o insucesso no Manchester United. O lateral português falou após a renovação do centro de treinos do clube.

Chelsea e Tottenham recebem más notícias e estão confirmadas as baixas prolongadas para James Maddison e Levi Colwill

Não está a ser um fim de semana feliz para Chelsea e Tottenham. Os blues perderam Levi Colwill e os spurs James Maddison devido a uma rotura no ligamento cruzado anterior.

Alexander Isak recebe aviso do próprio treinador: «Quero jogadores que realmente queiram jogar por este clube»

Eddie Howe não poupou Alexander Isak. Após as manifestações de querer sair do Newcastle, o técnico inglês foi claro nas suas intenções.