Vlachodimos: «Sonho em jogar nas principais ligas, mas estou num clube de topo»

Odysseas Vlachodimos concedeu uma entrevista. O guarda-redes do SL Benfica falou sobre inúmeros temas, incluindo o seu momento de forma, o clube e expetativas de futuro.

Odysseas Vlachodimos esteve em conversa com o Transfermarket onde abordou uma série de temas, desde o momento de forma atual, o SL Benfica e o seu futuro, entre muitos outros.

O atual guarda-redes das águias acredita que está no auge da sua carreira:

  • «Estatisticamente, sem dúvida. Os números falam por si. A temporada foi muito boa em termos coletivos, mas individualmente também. Considero que estive a um nível de topo. Mas a equipa superou-se. Ser campeão outra vez, depois de tanto tempo, era o objetivo desde o início».

Vlachodimos explicou também os motivos que o levaram a renovar com o SL Benfica até 2027 e ainda abordou o seu futuro:

  • «Eu e a minha família sentimo-nos muito bem aqui, em Lisboa. O Benfica é um clube de topo, tudo é muito familiar aqui. Só nos podemos sentir bem. A época, com o campeonato e o resto que alcançámos ao longo da temporada, confirmou isso mesmo (…) Digo sempre que o futebol é um negócio do dia-a-dia e que nunca se sabe o que o futuro nos reserva. Sempre foi um sonho de infância estar numa das principais ligas. Mas, como já disse, estou numa equipa de topo e sinto-me bem aqui».

O guarda-redes de 29 anos confessou que esteve muito perto de sair no verão passado. Depois chegou Roger Schmidt, no qual Vlachodimos só tem elogios a apontar ao técnico:

  • «É o melhor Benfica desde que cheguei ao clube. Já éramos uma grande equipa antes, mas Roger Schmidt conseguiu fazer-nos subir mais um degrau, mentalmente e fisicamente (…) O que o distingue é a sua força mental, discurso e calma. Tem toda a equipa a apoiá-lo. O treinador era novo, mas tinha-se sempre a sensação de que ele já lá estava conosco há algum tempo. Conseguiu transformar uma boa equipa numa equipa de topo. E mesmo depois do minuto 60 de cada jogo, estávamos tão bem que podíamos continuar a pressionar e a atacar novamente. Foi uma boa combinação».

Além disso, Vlachodimos também abordou o percurso na Liga dos Campeões e lamentou não ter chegado mais longe:

  • «Juntamente com a Liga dos Campeões, foi uma temporada absolutamente fantástica. Jogámos um futebol muito atrativo, competimos diante de grandes equipas e mostrámos que somos uma equipa de topo. Terminar no primeiro lugar do grupo foi uma grande forma de nos afirmarmos. Foi uma pena que, no final, não tenhamos ido mais longe. Tínhamos muitas esperanças, mas acabámos por ser eliminados por um dos finalistas da prova».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson deixa mensagem emocionante após morte de Diogo Jota: «É demais e dói tanto»

Andy Robertson reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Liga Portugal faz luto com imagens de Diogo Jota e de André Silva

A Liga Portugal presta homenagem Diogo Jota e André Silva. Jogadores portugueses faleceram esta madrugada num acidente de viação.

Wimbledon: Nuno Borges avança para os «16 avos» no torneio de pares

Nuno Borges e Marcos Giron venceram a dupla de neerlandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer e seguem em frente no Wimbledon.

Atenção, Portugal: Itália bate Bélgica no Euro 2025

A Itália venceu a Bélgica por 1-0 na primeira jornada do Euro 2025. Seleções estão no mesmo grupo do que Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data: 5 de julho

Diogo Jota e André Silva morreram num acidente de carro. Funeral marcado para este sábado às 16h00 em Gondomar.

Roberto Martínez lamenta morte de Diogo Jota: «Portugal vai sentir a falta de um dos seus heróis»

Roberto Martínez já reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Thomas Muller critica valores da transferência de Florian Wirtz: «Podem-se plantar muitas árvores com esse valor»

Thomas Muller foi muito crítico com os valores da transferência de Florian Wirtz. O avançado alemão falou da movimentação para o Liverpool.