Vozinha destaca importância da qualificação de Cabo Vede para o Mundial 2026. Eis o que disse o guarda-redes do GD Chaves.
Vozinha, guarda-redes do GD Chaves e da Seleção do Cabo Verde, falou sobre a qualificação da respetiva seleção africana para o Mundial 2026 e o impacto que terá no país em diferentes níveis.
«O mais gratificante disto é saber que a qualificação pode mudar muito no nosso país em termos desportivos, sociais, culturais e em termos de infraestruturas. É também uma forma de mostrar ao mundo a qualidade que existe em Cabo Verde».
«Para mim, e para todos os jogadores, foi a melhor coisa que aconteceu durante a nossa carreira. Era algo que a seleção e o país já andavam à procura há muito tempo e, [consegui-lo] nos 50 anos da independência de Cabo Verde, é um motivo de muita satisfação e orgulho», complementou.
Vozinha antecipou ainda a participação no Mundial 2026:
«Não vamos só para participar. Vamos trabalhar para dar o nosso melhor. Se conseguirmos passar a fase de grupos ou ir mais longe, será excelente. Sabemos que há seleções muito fortes como a Argentina, o Brasil, a Inglaterra, a Alemanha ou Portugal, mas hoje em dia não há equipas fracas».
«Jogar por Cabo Verde é inexplicável. Sinto algo que não sinto em mais lado nenhum. Esta qualificação é a concretização de um sonho, também em nome de todos os colegas com quem joguei desde a infância», acrescentou ainda Vozinha.