Wayne Rooney admite problemas graves com o álcool durante a carreira: «Lembro-me de ir treinar, pôr gotas nos olhos e mascar pastilha elástica para disfarçar»

- Advertisement -

Wayne Rooney revelou que chegou a beber durante dois dias seguidos, num dos períodos mais difíceis da sua vida, escondendo o problema até dos companheiros de equipa.

Wayne Rooney, de 39 anos, falou no podcast do ex-colega de equipa Rio Ferdinand ao falar dos seus problemas com o álcool durante a carreira de futebolista. O antigo capitão do Manchester United confessou que atravessou uma fase complicada a nível pessoal e que encontrou refúgio no consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

«Chegou um ponto em que eu exagerei, claro que sim. Eu achava que não podia recorrer a ninguém. A verdade é que eu não queria fazer isso porque não queria carregar esse fardo», admitiu Wayne Rooney.

Apesar de atravessar alguns dos melhores momentos em campo, o inglês contou como escondia o problema no dia a dia do clube.

«Lembro-me de ir treinar, pôr gotas nos olhos e mascar pastilha elástica para disfarçar. Bebi durante dois dias seguidos», revelou.

O antigo internacional inglês sublinhou ainda a importância da mulher, Coleen Rooney, no processo de superação dessa fase.

«Sinceramente, acho que se ela não estivesse lá, eu estaria morto», concluiu.

Wayne Rooney é considerado um dos maiores nomes da história do Manchester United, clube pelo qual é o melhor marcador de sempre, mas não esconde que os bastidores da sua carreira foram marcados por lutas pessoais e problemas.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.