Wayne Rooney revelou que chegou a beber durante dois dias seguidos, num dos períodos mais difíceis da sua vida, escondendo o problema até dos companheiros de equipa.
Wayne Rooney, de 39 anos, falou no podcast do ex-colega de equipa Rio Ferdinand ao falar dos seus problemas com o álcool durante a carreira de futebolista. O antigo capitão do Manchester United confessou que atravessou uma fase complicada a nível pessoal e que encontrou refúgio no consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
«Chegou um ponto em que eu exagerei, claro que sim. Eu achava que não podia recorrer a ninguém. A verdade é que eu não queria fazer isso porque não queria carregar esse fardo», admitiu Wayne Rooney.
Apesar de atravessar alguns dos melhores momentos em campo, o inglês contou como escondia o problema no dia a dia do clube.
«Lembro-me de ir treinar, pôr gotas nos olhos e mascar pastilha elástica para disfarçar. Bebi durante dois dias seguidos», revelou.
O antigo internacional inglês sublinhou ainda a importância da mulher, Coleen Rooney, no processo de superação dessa fase.
«Sinceramente, acho que se ela não estivesse lá, eu estaria morto», concluiu.
Wayne Rooney é considerado um dos maiores nomes da história do Manchester United, clube pelo qual é o melhor marcador de sempre, mas não esconde que os bastidores da sua carreira foram marcados por lutas pessoais e problemas.