Wayne Rooney comentou o mau momento do Liverpool. Mohamed Salah, Diogo Jota e Arne Slot nas palavras do antigo internacional inglês.
Wayne Rooney abordou o momento delicado do Liverpool que, depois da goleada sofrida diante do Nottingham Forest, chegou a uma sequência de seis derrotas em sete jogos na Premier League. No seu podcast, The Wayne Rooney Show, o antigo jogador dos red devils destacou Mohamed Salah e Diogo Jota.
«Se eu estivesse na pele de Arne Slot, tentaria tomar uma grande decisão apenas para que tenha impacto imediato na equipa. Salah não está a ajudar defensivamente. Se tu és um reforço que está no banco e vês que ele [Salah] não corre, apesar de ser uma lenda no clube e de tudo o que fez, que mensagem é que te passa?», começou Wayne Rooney, que falou ainda na morte de Diogo Jota.
«Os jogadores estão a passar por tempos duros e provavelmente temos de olhar para o efeito do que infelizmente aconteceu ao Diogo Jota. Que impacto é que isso poderá estar a ter nos jogadores, por serem colegas de equipa? Certamente que tem de ter impacto, mas não há desculpa para não lutarem e não fazerem desarmes», frisou Wayne Rooney.
O antigo jogador do Manchester United falou ainda de Arne Slot e do fantasma Jurgen Klopp, que continua a pairar sobre os adeptos do Liverpool.
«Creio que Arne Slot tem um grande trabalho pela frente para conseguir que a equipa volte a jogar bom futebol e a ganhar. Um fator principal para isto não estar a acontecer também tem a ver com o facto de, quando não têm uma sequência de resultados positiva como esta, o nome de [Jurgen] Klopp estar sempre a aparecer. Acho que os adeptos do Liverpool devem apenas seguir em frente a apoiar o seu treinador», concuiu Wayne Rooney.
Apesar da má sequência de resultados, neste momento o Liverpool não pondera despedir Arne Slot. Após 12 jornadas, e correndo o risco de ser ultrapassado pelo Everton, os reds são 11.º com 18 pontos.

