Wayne Rooney faz exigência ao Manchester United: «Eu já tinha dito isto. Eu sabia que isto ia acontecer»

- Advertisement -

Wayne Rooney, antigo avançado do Manchester United, quer que o emblema do Old Trafford mantenha Michael Carrick no posto de treinador.

Wayne Rooney falou com a BBC depois da vitória do Manchester United sobre o Aston Villa por 3-1. O antigo avançado assumiu que Michael Carrick deve ficar no comando dos red devils além do final da temporada:

«”Esta foi uma vitória muito importante para o Manchester United. A primeira parte foi um pouco apagada de ambas as equipas e talvez se tenham anulado mutuamente, mas depois, na segunda parte, o United jogou com mais energia. O homem principal do United, novamente, Bruno Fernandes, fez a diferença. [Carrick] deveria [ficar com o cargo], a 100%. Eu já tinha dito isto. Eu sabia que isto ia acontecer».

O inglês afirmou que conhece bem o ex-médio e que é a pessoa ideal para o projeto:

«Conheço-o muito bem. Conheço o seu caráter, a sua personalidade. Era necessária uma cabeça calma, mas alguém que conhecesse o clube. Os jogadores precisavam de algum carinho e ele deu-lhes isso. Temos visto os jogadores jogar com mais qualidade, mais unidos como equipa, e parecem uma equipa muito forte. Para mim, porquê mudar? Ele tem a melhor percentagem de vitórias de qualquer treinador do Manchester United ao fim destes jogos. Para mim, ele tem de ficar com o cargo».

Michael Carrick sucedeu a Ruben Amorim e em nove jogos disputados soma sete triunfos, um empate e uma derrota.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan perde contra a Lazio e não aproveita desliza do Inter Milão

O AC Milan foi ao Olímpico perder frente à Lazio por uma bola a zero, num encontro da 29.ª jornada da Serie A.

Imprensa espanhola deixa elogios a João Cancelo: «Fundamental»

João Cancelo foi alvo de elogios por parte do Mundo Deportivo, depois de uma grande exibição pelo Barcelona frente ao Sevilha.

FC Porto dilata vantagem diante do Moreirense por intermédio de Oskar Pietuszewski

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Oskar Pietuszewski aumentou a vantagem dos dragões.

Michael Carrick rendido a Bruno Fernandes: «Passou por altos e baixos»

Michael Carrick deixou elogios a Bruno Fernandes, depois do internacional português ter feito duas assistências na vitória do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabri Veiga inaugura o marcador no Estádio do Dragão frente ao Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Gabri Veiga colocou os dragões em vantagem ao minuto 14'.

Atenção, Portugal: há mais uma cidade espanhola a recusar receber o Mundial 2030

O Mundial 2030 vai ser organizado por Portugal Espanha e Marrocos. A Corunha não vai ter nenhum estádio na prova.

Atenção, FC Porto: Estugarda leva a melhor frente ao RB Leipzig

O Estugarda venceu o RB Leipzig por uma bola a zero antes de voltar a enfrentar o FC Porto, para os oitavos de final da Europa League.