Will Still revelou o motivo que o levou a aceitar a proposta do Southampton. O técnico rumou ao Championship devido a motivos familiares.
Will Still explicou o motivo de ter rumado ao Southampton, em agosto de 2025. O técnico de 33 anos referiu que a principal razão foi o agravamento do cancro da mulher, Emma, que chegou a ficar dez dias em coma.
«A decisão de deixar o Lens no final da última temporada foi puramente pessoal. Estou a falar como ser humano. O que lamento é não ter falado mais cedo. Porque em setembro (de 2024), Emma teve um cancro na tiróide que precisou de ser tratado, não falei sobre isso, disse aos jogadores porque precisava de me ausentar por um ou dois dias», começou por dizer
«E em fevereiro/março, ela teve encefalite, o seu cérebro inchou e ela passou dez dias em coma. Eu tinha chegado a um momento da minha vida, e não apenas da minha vida como treinador, em que precisava de voltar para casa, cuidar dela e ficar um pouco mais calmo», continuou Will Still.
«Conheci o Southampton. A Emma tinha estudado lá, parte da família dela conhecia bem a região, não fica muito longe da família dela, mudámo-nos para lá e é um grande clube, tinham acabado de descer da Premier League e achei que era a escolha certa nesta altura da minha carreira. E quando olho para trás, talvez tivesse chegado a um ponto em que precisava pensar em outras coisas, e é isso que estou a fazer agora», concluiu.

