Willian acredita num Benfica campeão e elogia José Mourinho: «Só tenho coisas boas a dizer dele. Foi o melhor treinador que tive»

- Advertisement -

Willian analisou o passado com José Mourinho, ao serviço do Chelsea. O extremo brasileiro deixou muitos elogios ao treinador português.

Willian foi orientado por José Mourinho ao serviço do Chelsea. O extremo brasileiro foi entrevistado pelo Flashscore e retratou o dia-a-dia com o treinador português, a quem deixou grandes elogios.

«O Mourinho era muito exigente no momento defensivo da equipa, mas procurava sempre equilibrar um lado mais do que o outro. Por exemplo, no Chelsea, lembro-me de que o Hazard ficava mais adiantado na fase defensiva e eu recuava um pouco mais. Ele não fazia descer os dois extremos ao mesmo tempo para acompanhar o lateral adversário. Um baixava mais e o outro ficava mais à frente, até para que, quando recuperássemos a bola, sobretudo numa transição, houvesse jogadores em posições adiantadas para atacar. Quando os dois extremos recuam, a equipa recupera a bola muito longe da baliza adversária. Portanto, ele exigia bastante no momento defensivo, mas sempre com uma estratégia bem definida», começou Willian, que prosseguiu com elogios.

«O Mourinho é um treinador de muita qualidade. Sempre foi um técnico que sabia lidar com todo o plantel e a sua gestão de grupo era – e continua a ser – muito boa. Era respeitado por todos e causava um grande impacto tanto no balneário como no clube. É também muito inteligente e sabe tirar o melhor de cada jogador», elogiou o extremo, que prosseguiu.

«Nunca o vi perdido: tinha sempre claro o que era preciso fazer, a forma como a equipa devia jogar, defender e atacar. Não era um treinador de passar horas no campo a trabalhar a parte tática; às vezes bastavam dez minutos e os jogadores percebiam exatamente a ideia que ele queria transmitir para o jogo. É, sem dúvida, um treinador excecional e muito inteligente. Era um treinador muito exigente com os jogadores, cobrava bastante e falava sempre com frontalidade. Quando jogávamos bem dizia-o de forma direta; quando não jogávamos, também o dizia. Era uma pessoa muito verdadeira», descreveu Willian.

Willian contou ainda uma história com José Mourinho, relativa a 2014 e a um jogo contra o PSG. O extremo garantiu ainda que tem acompanhado o campeonato e acredita no Benfica campeão.

«Tenho uma história com ele num jogo contra o PSG, em 2014, se não me engano. Perdemos em Paris por 3-1 e, na segunda mão, ganhámos 2-0, com o segundo golo praticamente no fim. Nesse jogo perdi uma dividida com o Cavani, ele ficou irritado e deu-me uma reprimenda, e acabámos por discutir. Mais tarde, noutro lance do mesmo jogo, ganhei uma bola e fiz uma boa jogada; no final da partida veio abraçar-me. Ele era assim: exigia quando tinha de exigir, mas também sabia reconhecer. Só tenho coisas boas a dizer dele. Foi um treinador com quem aprendi muito e por quem tenho grande admiração. Para mim, foi o melhor treinador que tive», agradeceu Willian, antes de falar no Benfica.

«Tenho acompanhado um pouco, às vezes vejo notícias e também alguns resumos de jogos do Benfica. Não tenho dúvidas de que ele tem condições para conquistar o título. Como disse, é um grande treinador e, nestes momentos, sabe tirar o melhor dos jogadores. Por isso, acredito plenamente que tem capacidade para vencer o campeonato português», concluiu o internacional brasileiro.

Willian jogou pelo Chelsea entre 2013 e 2020. Aos dias de hoje, com 37 anos, o extremo brasileiro regressou ao Brasil e representa agora o Grémio.

Willian Fulham
Fonte: Fulham FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Carreras sofre lesão no Real Madrid e está fora do embate frente ao Manchester City

Álvaro Carreras sofreu uma lesão muscular na perna direita. O defesa do Real Madrid falha o jogo contra o Manchester City.

Já é conhecido o sorteio dos quartos de final da Taça de Inglaterra e há jogo grande

Já se realizou o sorteio dos quartos de final da Taça de Inglaterra 2025/2026. Manchester City vai enfrentar o Liverpool.

Glória do Benfica analisa época dos encarnados: «Um autêntico desastre»

Álvaro Magalhães classificou a época do Benfica como um «autêntico desastre». O antigo jogador deixou ainda críticas a José Mourinho após o jogo com o FC Porto.

Moreirense com baixa confirmada para o jogo frente ao FC Porto

O Moreirense não poderá contar com Leandro Santos para o jogo frente ao FC Porto. Lateral direito viu o quinto amarelo da época.

PUB

Mais Artigos Populares

WSL muda acesso ao World Tour e Ericeira continua no Challenger Series

A Ericeira vai manter-se no calendário do circuito Challenger Series da World Surf League (WSL) na temporada 2026/27. A organização revelou a redução para cinco provas principais e alterou o modelo de acesso ao escalão de elite.

Vitinha recorda tempos no FC Porto: «Graças a Sérgio Conceição sinto que posso jogar em qualquer equipa do mundo»

Vitinha falou sobre o impacto de Sérgio Conceição na sua carreira. Lê algumas das declarações da sua entrevista ao Canal 11.

UEFA anuncia novo palco para a final-four da Youth League

A UEFA anunciou que a final-four da Youth League vai disputar-se em Lausana, na Suíça. Sporting e Benfica ainda estão na corrida pelo título europeu.