Wojciech Szczesny revelou que ainda sofre de uma lesão contraída ha 17 anos. O guarda-redes de 35 anos representava o Arsenal
Wojciech Szczesny revelou que ainda lida diariamente com uma lesão contraída a setembro de 2008, altura que representava o Arsenal, quando uma barra de ginásio caiu sobre o seu peito, resultando na fratura de ambos os antebraços. O guarda-redes contou ainda que tem duas placas de ferro a unir os ossos dos braços e que sente desconforto nos treinos.
«Chega um momento no treino em que perco completamente a sensibilidade nas mãos e nem consigo segurar uma garrafa de água por causa da dor. Então, os treinadores e eu brincamos que o treino acabou porque estou paralisado outra vez, mas a realidade é que já estou farto deste sofrimento», começou por dizer, em entrevista à Revista GQ.
Wojciech Szczesny explicou mais pormenores sobre a lesão:
«É pior durante a pré-época, com treinos muito exigentes. Durante a temporada, é mais fácil porque fazes dois treinos e depois um jogo, por isso as mãos descansam e a dor não é tão forte. Estende-se desde o pulso até ao cotovelo», confessou.
O guarda-redes polaco falou também da sua chegada ao Barcelona:
«Quando o Barcelona me ligou, provavelmente suspeitava que me conseguiria convencer. Joguei a minha primeira época de graça. O que recebi do Barcelona foi exatamente o que tive de devolver à Juventus por rescindir o meu contrato antes do tempo», concluiu o polaco de 35 anos.

