Xabi Alonso lamentou a derrota do Real Madrid frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico falou também da ausência de Rodrygo.
Xabi Alonso analisou a derrota do Real Madrid frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. O treinador espanhol deu a sua opinião sobre a partida:
«O início do jogo teve um grande impacto. Tínhamos um bom adversário e a partir dos 10′ tornou-se muito difícil. O PSG está a um bom nível. É um projeto de dois anos e nós estamos lá há pouco tempo. Temos de trabalhar, com calma, mas é óbvio que dói. Os dois objetivos exigem muito mais de nós. Obrigam-nos a ir atrás. Sabemos que não podemos desequilibrar-nos. Eles têm um bom nível, vimos isso hoje. Há muito a aprender com o jogo de hoje», afirmou.
Xabi Alonso falou das saídas de Luka Modric e Lucas Vázquez do Real Madrid e explicou a ausência de Rodrygo das opções:
«Foi pouco tempo, mas tenho tentado que eles desfrutem dos seus últimos dias com a camisola do Madrid. Não é a melhor despedida. Mas agradeço-lhes em nome de todos pelo que fizeram. Rodrygo? Não joguei com Rodrygo por uma decisão técnica. Pensámos que estaríamos melhor com outros jogadores. Não se trata do seu futuro», atirou.