Xabi Alonso explica ausência de Rodrygo e lamenta derrota do Real Madrid com o PSG: «Óbvio que dói»

Xabi Alonso lamentou a derrota do Real Madrid frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico falou também da ausência de Rodrygo.

Xabi Alonso analisou a derrota do Real Madrid frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. O treinador espanhol deu a sua opinião sobre a partida:

«O início do jogo teve um grande impacto. Tínhamos um bom adversário e a partir dos 10′ tornou-se muito difícil. O PSG está a um bom nível. É um projeto de dois anos e nós estamos lá há pouco tempo. Temos de trabalhar, com calma, mas é óbvio que dói. Os dois objetivos exigem muito mais de nós. Obrigam-nos a ir atrás. Sabemos que não podemos desequilibrar-nos. Eles têm um bom nível, vimos isso hoje. Há muito a aprender com o jogo de hoje», afirmou.

Xabi Alonso falou das saídas de Luka Modric e Lucas Vázquez do Real Madrid e explicou a ausência de Rodrygo das opções:

«Foi pouco tempo, mas tenho tentado que eles desfrutem dos seus últimos dias com a camisola do Madrid. Não é a melhor despedida. Mas agradeço-lhes em nome de todos pelo que fizeram. Rodrygo? Não joguei com Rodrygo por uma decisão técnica. Pensámos que estaríamos melhor com outros jogadores. Não se trata do seu futuro», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Já está em Lisboa o mais recente reforço do Benfica

O Benfica está prestes a oficializar a contratação de Rafael Obrador. O lateral-esquerdo espanhol foi contratado ao Real Madrid e já está em Lisboa.

Luis Enrique enaltece vitória do PSG com Real Madrid e destaca estrela da equipa: «Merece ganhar tudo»

Luis Enrique fez a análise à goleada imposta pelo PSG ao Real Madrid nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico espanhol elogiou Ousmane Dembélé.

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres não se apresenta ao Sporting na sexta-feira

Viktor Gyokeres não se vai apresentar aos trabalhos no Sporting nesta sexta-feira. O avançado sueco está à espera da conclusão do negócio com o Arsenal.

Eis o ranking UEFA atualizado depois desta quarta-feira

O Ranking UEFA sofreu algumas alterações durante esta quarta-feira, devido aos jogos das pré-eliminatórias da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

França vence País de Gales no Euro 2025 Feminino

A França venceu o País de Gales por quatro bolas a uma, num encontro válido pela fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Os 2 jogadores que deixaram o Real Madrid depois da eliminação no Mundial de Clubes 2025

Lucas Vázquez e Luka Modric deixaram de ser jogadores do Real Madrid, depois da eliminação dos merengues no Mundial de Clubes 2025.

O golo de Gonçalo Ramos ao Real Madrid com direito a homenagem a Diogo Jota

Gonçalo Ramos marcou o último golo da goleada aplicada pelo PSG ao Real Madrid, nas meias finais do Mundial de Clubes 2025.