Xabi Alonso volta a falar de Vinícius Júnior e defende um dos seus antigos jogadores antes do Liverpool x Real Madrid: «Ele precisa de se adaptar»

- Advertisement -

Xabi Alonso fez a antevisão ao duelo frente ao Liverpool e destacou a importância dos cinco anos que passou em Inglaterra. O treinador aproveitou ainda para defender o seu antigo jogador, Florian Wirtz.

Na conferência de imprensa de antevisão à quarta jornada da fase de liga da Champions League, Xabi Alonso mostrou-se entusiasmado por regressar a um estádio onde viveu grandes momentos enquanto jogador. O atual treinador do Real Madrid, representou o Liverpool entre 2004 e 2009, totalizando 210 partidas.

«Por um lado, é um clássico do futebol europeu, pela história e presente. É um jogo que os adeptos gostam de ver. O Trent e eu temos a nossa história aqui. Sabe bem voltar a um lugar onde somos tão queridos. Mas estamos aqui para nos concentrarmos no nosso jogo e tentar conseguir um bom resultado. Vou tentar que as emoções não se confundam. Quero pensar no jogo. Depois, o que tiver de acontecer, acontecerá. Tento distanciar-me da emoção», referiu o treinador espanhol.

O Xabi Alonso explicou também a ausência de Trent Alexander-Arnold do último encontro da La Liga.

«Ele não jogou contra o Valencia devido ao contexto da partida, mas está disponível. Precisamos dele, ele tem uma qualidade incrível, está numa nova fase e temos que ajudá-lo a render bem», expressou Xabi Alonso.

Sobre o assunto com Vinícius Júnior, que não reagiu bem à sua substituição no jogo com o Barcelona, o treinador foi direto.

«Está resolvido. Pode acontecer, mas não queremos que se repita», explicou.

O técnico espanhol aproveitou ainda para defender o seu antigo jogador, Florian Wirtz, que não tem tido uma vida fácil em Inglaterra, sendo alvo de várias críticas.

«Ele certamente terá sucesso, não tenho dúvidas. É apenas uma questão de tempo. É uma grande mudança para ele, passou a vida toda na Alemanha. Ele precisa de se adaptar. Ele é muito competitivo e esse é um dos motivos de estar aqui», concluiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Robbie Keane elogia Braga e recorda eliminatória em que bisou contra os arsenalistas: «Nem me lembrava disso. Se o meu joelho não estivesse lesionado…»

Robbie Keane realiza a antevisão ao Ferencvaros x Braga. Gverreiros visitam os húngaros na primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Sebastian Hoeness elogia 3 jogadores do FC Porto e destaca: «Esta podia ser uma eliminatória dos oitavos de final da Champions League»

Sebastian Hoeness antevê o Estugarda x FC Porto. Dragões visitam os alemães na primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Tiago Tomás analisa o FC Porto e revela: «Trabalho com o mesmo nutricionista do Alberto Costa e tentei ter alguma informação»

Tiago Tomás antevê o Estugarda x FC Porto. Dragões visitam os alemães na primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Olheiro BnR | Leon Avdullahu

O principal destaque vai para Leon Avdullahu, médio que se tem afirmado como uma das peças estruturais no funcionamento do Hoffenheim

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic | O que se passa?

Bruno Lage tinha em mente uma dupla com Pavlidis e assim foram os primeiros jogos de Ivanovic de águia ao peito.

Temperaturas muito baixas e sensação térmica negativa: eis a meteorologia esperada para o Bodo/Glimt x Sporting da Champions League

O Bodo/Glimt recebe o Sporting nos oitavos de final da Champions League. Leões esperam muito frio no Círculo Polar Ártico.

Ferencváros x Braga também vai ser transmitido em canal aberto: onde ver o jogo da Europa League

O Ferencváros x Braga também vai ser transmitido em canal aberto. TVI chegou a acordo com a DAZN para a transmissão do jogo.