Xavi admite que há um treinador a preparar-se para assumir o Barcelona

- Advertisement -

Xavi Hernández vai abandonar o Barcelona no final da presente temporada, sendo completamente desconhecido quem vai ser o seu sucessor.

Xavi Hernández realizou a antevisão do encontro entre o Barcelona e o Osasuna, relativo à vigésima jornada da La Liga. O técnico espanhol falou sobre o anúncio da sua saída:

«Penso que o trabalho não foi suficientemente valorizado e que isso conduz ao desgaste. É esse o meu sentimento. Não é por não aguentar a pressão. Chegámos a um dos momentos mais difíceis da história do clube».

O antigo médio espanhol admitiu que não é fácil treinar o Barcelona:

«É assim que me sinto. É assim que as coisas são. Fazem-nos sentir que não valemos a pena todos os dias. Ao falar com o Pep, ele disse-me isso. Vi o Luis Enrique sofrer. Temos de refletir. Temos um problema com as exigências desta posição. Parece que a nossa vida está em risco a cada momento. É por isso que digo que é cruel, que não se desfruta».

Xavi Hernández compreende que Rafa Máquez, treinador da equipa B, se esteja a preparar para assumir o plantel principal:

«É óbvio que ele está a preparar-se para ser treinador do Barça. É lícito».

O treinador assumiu que tem a consciência tranquila:

«Não tem nada a ver com a situação económica. Sou um homem do clube. Temos estado a adaptar-nos às circunstâncias, conhecendo a situação complicada do clube. Tenho a consciência tranquila. Dei prioridade ao clube e aos jogadores. Nunca me queixei e tentei dar o meu melhor».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem na Arábia Saudita: Al Najma despede Mário Silva e já tem sucessor

O Al Najma, da Arábia Saudita, terá despedido Mário Silva e encontrado um sucessor para o comando técnico: Nestor El Maestro.

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Jérémy Jacquet sofre lesão no Rennes antes de reforçar o Liverpool

Jérémy Jacquet, defesa-central francês que o Liverpool contratou para a temporada 2026/27 por mais de 60 milhões de euros, sofreu uma grave lesão no ombro durante o duelo do Rennes com o Lens.

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.