Xavi confirma desejo de voltar ao ativo e diz: «Quero ganhar a Champions, o Euro, o Mundial»

Xavi Hernández deu uma entrevista à France Football sobre o seu tempo no Barcelona. Técnico espanhol encontra-se sem clube.

Xavi Hernández confirmou que quer voltar ao ativo a partir do verão. Em entrevista à France Football, o técnico espanhol não fechou as portas a treinar outra equipa da La Liga, nem a uma Seleção e mostrou ambição:

«Sim. Quero ganhar a Champions League, o Euro, o Mundial. Estou aberto. Porque não treinar outra equipa da La Liga? Estou à procura de um projeto excitante. Por que não assumir também o comando de uma seleção?», referiu.

Xavi Hernández olha para a sua passagem no Barcelona como «muito positiva»:

«Se olharmos para o historial de quanto estive no Barça – e incluo a minha equipa técnica – é muito positivo. Porque o clube estava num dos piores períodos da sua história, talvez até pior do que o do início do milénio».

Ainda assim Xavi Hernández falou sobre as «elevadas» expetativas e reconheceu erros:

«As expectativas em relação a mim como treinador eram muito elevadas devido ao meu historial como jogador. Estava profundamente ligado ao Barcelona. Por vezes, isso prejudicava-me. Talvez tenha sido demasiado emotivo, mas esta experiência foi uma verdadeira lição (…) Reconheço que cometi alguns erros de gestão no Barça».

Xavi Hernández abordou a saída de Sergio Busquets e falou também sobre ter lançado vários jovens:

«A saída de Sergio Busquets obrigou-nos a repensar o nosso estilo de jogo, pelo que optei por um meio-campo com três jogadores ofensivos… mas nem sempre foi eficaz (…) Para além dos títulos, sinto-me muito orgulhoso por ter confiado numa nova geração como Fermín, Lamine Yamal, Pau Cubarsí e Alejandro Balde…. Eles representam o futuro do clube. Sinto-me orgulhoso».

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges segue em frente no Roland Garros

Nuno Borges bateu na noite deste domingo Kyrian Jacquet e conseguiu a qualificação para os 32avos de final do Roland Garros.

Acordo fechado: Manchester United de Ruben Amorim garante reforço por 75 milhões de euros

Está tudo fechado: Matheus Cunha vai ser reforço do Manchester United. O avançado brasileiro vai assinar contrato até 2030.

Ricardo Esgaio: «Entramos para qualquer época para sermos campeões e vamos defender o título»

Ricardo Esgaio analisa a final da Taça de Portugal. Sporting venceu o Benfica por 3-1 no prolongamento e fez a dobradinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi crítica arbitragem da final da Taça de Portugal: «Siga, siga»

Nicolás Otamendi partilhou a opinião de Bruno Lage sobre as críticas à arbitragem do dérbi, na final da Taça de Portugal, entre Benfica e Sporting.

St. Juste quer continuidade de Viktor Gyokeres e ainda diz: «Nunca vi um grupo tão coeso»

Jeremiah St.Juste analisa a final da Taça de Portugal. Sporting venceu o Benfica por 3-1 no prolongamento e fez a dobradinha.

Geny Catamo agradece Viktor Gyokeres e aponta sobre conquista do Sporting: «Merecíamos isto e estamos a comemorar»

Geny Catamo analisou a final da Taça de Portugal. Sporting venceu o Benfica por 3-1 no prolongamento e fez a dobradinha.