📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Xavi confirma desejo de voltar ao ativo e diz: «Quero ganhar a Champions, o Euro, o Mundial»

- Advertisement -

Xavi Hernández deu uma entrevista à France Football sobre o seu tempo no Barcelona. Técnico espanhol encontra-se sem clube.

Xavi Hernández confirmou que quer voltar ao ativo a partir do verão. Em entrevista à France Football, o técnico espanhol não fechou as portas a treinar outra equipa da La Liga, nem a uma Seleção e mostrou ambição:

«Sim. Quero ganhar a Champions League, o Euro, o Mundial. Estou aberto. Porque não treinar outra equipa da La Liga? Estou à procura de um projeto excitante. Por que não assumir também o comando de uma seleção?», referiu.

Xavi Hernández olha para a sua passagem no Barcelona como «muito positiva»:

«Se olharmos para o historial de quanto estive no Barça – e incluo a minha equipa técnica – é muito positivo. Porque o clube estava num dos piores períodos da sua história, talvez até pior do que o do início do milénio».

Ainda assim Xavi Hernández falou sobre as «elevadas» expetativas e reconheceu erros:

«As expectativas em relação a mim como treinador eram muito elevadas devido ao meu historial como jogador. Estava profundamente ligado ao Barcelona. Por vezes, isso prejudicava-me. Talvez tenha sido demasiado emotivo, mas esta experiência foi uma verdadeira lição (…) Reconheço que cometi alguns erros de gestão no Barça».

Xavi Hernández abordou a saída de Sergio Busquets e falou também sobre ter lançado vários jovens:

«A saída de Sergio Busquets obrigou-nos a repensar o nosso estilo de jogo, pelo que optei por um meio-campo com três jogadores ofensivos… mas nem sempre foi eficaz (…) Para além dos títulos, sinto-me muito orgulhoso por ter confiado numa nova geração como Fermín, Lamine Yamal, Pau Cubarsí e Alejandro Balde…. Eles representam o futuro do clube. Sinto-me orgulhoso».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.