Xavi Hernández falou sobre a Bola de Ouro 2025 e sobre a atribuição a Ousmane Dembélé em detrimento de Lamine Yamal.
Xavi Hernández deixou a sua opinião sobre a atribuição da Bola de Ouro 2025 a Ousmane Dembélé, em detrimento de Lamine Yamal. O antigo treinador do Barcelona, que trabalhou com ambos os avançados, explicou que os títulos coletivos tiveram um peso decisivo na escolha:
«Este ano, os títulos coletivos pesaram mais. Para mim, Lamine Yamal merecia claramente. Vitinha, Salah, Pedri e Raphinha também… Muitos mereceram, mas no final, foram os títulos que fizeram a diferença. Lamine vai ganhar, estou convencido, mas quando a sua equipa ganhar a UEFA Champions League ou o Mundial 2026».
Ainda assim, Xavi Hernández teceu elogios a Ousmane Dembélé, destacando o desenvolvimento do francês sob o seu comando:
«O Ousmane é um jogador excecional, sabíamos disso desde o momento em que chegou ao Barcelona. Vimos todo o seu potencial e trabalhámos para que se sentisse confortável e feliz. Fez progressos connosco. Depois, chegou a oferta do PSG, foi para Paris e lá explodiu completamente. Ele está feliz, sente-se a estrela da equipa e do projeto. E, além disso, ganharam a UEFA Champions League, onde brilhou com muitos golos e assistências. Ele fez a diferença».