Xavi Hernández: «No Porto sofremos e fomos dominados na última meia hora»

- Advertisement -

Xavi Hernández destaca importância do jogo com o FC Porto. O técnico deixou fortes elogios a Sérgio Conceição e ao clube português.

Xavi Hernández esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o FC Barcelona e o FC Porto, jogo a contar para a Champions League. O técnico espanhol começou por salientar a importância desta partida:

«Para nós, é um jogo fundamental. Podemos acabar o grupo como líder, depois de dois anos sem conseguirmos qualificar-nos para os oitavos-de-final. É uma oportunidade. Temos muita ilusão e vontade. Esperemos o apoio dos adeptos».

Xavi Hernández aborda ainda dificuldades recentes do Barcelona e o que falta, além de que se sente protegido pelo clube e confiança total:

«Ultimamente não tem surtido as coisas como queremos. Contra o Rayo Vallecano, fizemos um bom jogo em geral. Era um jogo para ganhar. Acho que o planeamento está a resultar, mas evidentemente não é o resultado que todos esperemos. Falta mais continuidade. (…) Sinto-me protegido pelo clube em todos os sentidos. Falo todos os dias com Joan Laporta e Deco, sinto confiança total e tenho boa amizade com ambos».

Xavi Hernández deixou fortes elogios a Sérgio Conceição e ao FC Porto:

«Acho que o trabalho de Sérgio Conceição fala por si só: títulos e intensidade. É uma equipa muito trabalhada taticamente que sabem o que fazer. Pressionam alta e não dão bolas por perdidas. É um rival de alto nível de Champions. Temos um teste muito importante. No Porto, sofremos e fomos dominados na última meia hora».

Xavi Hernández não descartou a 100% a ausência de Marc-André Ter stegen e falou sobre a sua situação:

«Amanhã vai se ver como Ter Stegen está. Não treinou praticamente com o grupo, mas sempre está para somar. É um dos capitães do Barcelona e amanhã vai se ver se está apto para o jogo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Chelsea descarta Real Madrid e confessa: «Quero tornar-me uma lenda do clube»

Moisés Caicedo admitiu o desejo de se tornar uma lenda do Chelsea. O médio equatoriano tem contrato com os blues até 2031.

Avançado do Real Madrid define objetivos até ao fim da temporada: «Ir ao Mundial, ganhar La Liga e Champions»

Gonzalo García traçou os seus objetivos pessoais até ao final da temporada. O avançado quer garantir presença no Mundial 2026 com a Espanha.

Arsenal vence Chelsea e adianta-se na eliminatória dos quartos de final da Champions League Feminina

O Arsenal recebeu e derrotou o Chelsea por 3-1 na primeira mão dos quartos de final da Champions League Feminina.

Tottenham decide futuro de Igor Tudor no comando técnico

Igor Tudor deverá deixar o comando técnico do Tottenham por mútuo acordo. O treinador croata soma cinco derrotas em sete jogos à frente dos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogadores que se destacaram na 19.ª jornada da Primeira Liga de Futsal

Estamos na reta final da fase regular da Primeira Liga de Futsal e esta 19.ª jornada pode resumir-se numa única palavra que é emoção. Reviravoltas épicas

William Gomes destaca temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e confessa: «O meu início não foi como esperava»

William Gomes destacou a atual temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e abordou as dificuldades na época transata.