Zé Pedro explica saída do FC Porto: «Procurei um espaço diferente para ter esses minutos»

- Advertisement -

Zé Pedro trocou o FC Porto pelo Cagliari no último verão. O defesa-central português de 28 anos explicou a saída do clube azul e branco.

Zé Pedro falou, pela primeira vez, da sua saída do FC Porto. O defesa-central português de 28 anos começou por explicar a sua satisfação pela mudança para o Cagliari, da Serie A:

«A Serie A é um campeonato que sempre me cativou. Tem sido uma experiência diferente, uma experiência boa. Encontrei uma realidade agradável, as pessoas foram muito acolhedoras, tanto dentro do clube como a nível de massa associativa. As pessoas da cidade procuraram demonstrar rapidamente carinho, para que me sentisse em casa», afirmou ao jornal A Bola.

Zé Pedro explicou depois os motivos que o fizeram mudar de equipa no verão:

«São momentos distintos do clube. Este ano, foi feito um investimento grande no plantel. Com a contratação de três jogadores para a minha posição, mais a opção de compra do Nehuén Pérez, que foi acionada, completava-se uma lista de quatro centrais em que eu ficaria um pouco distante da possibilidade de ter minutos da forma que idealizo. É certo que estava no meu clube do coração, mas gosto de ser útil e de me sentir parte de algo para conseguir melhorar e ajudar a equipa. Procurei um espaço diferente para ter esses minutos, porque sabia da dificuldade que eventualmente teria no FC Porto. Foi aí que, já perto do final do mercado, surge a situação para sair e a vinda de última hora do Kiwior acabou por desbloquear a situação».

O defesa-central português garantiu também que está feliz com o percurso da equipa azul e branca com Francesco Farioli:

«Com muito agrado. Não só porque iniciei lá a época e tenho amigos verdadeiros no FC Porto, mas também como adepto, porque agora vesti novamente essa pele. Estou verdadeiramente agradado, porque faz um bocadinho parte de mim. Estamos em primeiro, com uma margem consideravelmente confortável nesta fase do campeonato. O futebol que se tem praticado e todo o ambiente que se vive no plantel e nas bancadas tem sido fantástico de se ver. Sem dúvida que fico muito contente por eles e pela nação portista».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.