Zeno Debast aborda linha de 3 defesas e revela: «Comecei a ver jogos do Sporting em janeiro»

- Advertisement -

Zeno Debast chegou ao Sporting no verão, mas começou a acompanhar os leões em janeiro. O central mostrou-se muito feliz.

Contratado ao Anderlecht no mercado de transferências de verão, Zeno Debast tem ganho cada vez maior protagonismo no Sporting.  Em entrevista ao jornal belga HLN, o central falou do processo de transferência e do sistema de jogo dos leões.

«Comecei a ver jogos do Sporting em janeiro. Queria uma transferência para a qual me sentisse preparado e senti que estava pronto para dar este passo. Isso também foi discutido com o clube. No ano passado a ideia era fazer mais uma época a todo o vapor e, nos últimos jogos, cheguei a usar a braçadeira de capitão. Sinto que saí do Anderlecht pela porta grande, mas infelizmente sem o título», lamentou Zeno Debast que falou do novo sistema de jogo.

«Foi a escolha perfeita. Aqui não jogamos com uma linha de quatro na defesa, mas com três centrais. Um novo sistema requer sempre um ajuste, mas estou a aprender. Saí da minha zona de conforto, mas sinto-me quase numa nova zona de conforto», admitiu Zeno Debast.

Zeno Debast falou ainda de Rúben Amorim e do universo Sporting. Podes ler as declarações do belga AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Passou por Portugal: Jaílson termina carreira e faz confissão sobre Nani e Ricardo Quaresma: «Deram-me um frio na barriga»

Jaílson, lateral brasileiro com passagem pelo futebol português, anunciou o ponto final na carreira profissional aos 35 anos. No momento da despedida, o defesa justificou a sua decisão e destacou Ricardo Quaresma e Nani.

Bayern Munique fecha contratação de jovem talento austríaco para a próxima temporada

O Bayern Munique garantiu a contratação de Matteo Maric. O médio de 16 anos vai deixar o RB Salzburgo no final da temporada.

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

Francisco Trincão atinge teto salarial do Sporting após a renovação com os leões

Francisco Trincão prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2030. Passou a auferir dois milhões de euros líquidos por época, atingindo o teto salarial dos leões.

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.