Zeno Debast fala do futebol português: «Há uma grande diferença entre os grandes e os pequenos clubes»

Zeno Debast falou do futebol português e da adaptação ao Sporting. O defesa-central belga falou das diferenças entre as equipas na Primeira Liga.

Zeno Debast garantiu que não sentiu muita diferença entre o futebol belga e o futebol português. O defesa-central de 20 anos, que trocou o Anderlecht pelo Sporting neste verão, falou das equipas em Portugal:

«Não é totalmente diferente. Talvez um pouco mais rápido e treinamos um pouco mais o aspeto tático. Em Portugal, há uma grande diferença entre os grandes e os pequenos clubes. Em Lisboa, jogamos num estádio para 50 mil pessoas, mas na semana seguinte, podemos jogar em Madeira, que tem um estádio com apenas cinco mil lugares», afirmou em conferência de imprensa.

Zeno Debast custou 15,5 milhões de euros ao Sporting e tem uma assistência em quatro jogos pelo Sporting nesta temporada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Sporting na lista do Crystal Palace para reforçar o clube em 2026

Ousmane Diomande não deixou a lista de alvos do Crystal Palace. O defesa é um dos nomes na lista do emblema inglês para o mercado.

Manchester United de Ruben Amorim tem 80 milhões de euros para contratar novo médio e pondera incluir jogador no negócio

O Manchester United quer garantir a contratação de Federico Valverde. Médio representa o Real Madrid e pode deixar o clube.

José Mourinho revela mensagem de Florentino Pérez sobre a sua chegada ao Benfica

José Mourinho revelou que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, enviou uma mensagem na qual congratulou o treinador.

FC Porto assina novo protocolo com Super Dragões e Coletivo 95 e reaproxima as claques do clube

O FC Porto assinou, nesta quarta-feira, um novo protocolo com Super Dragões e Coletivo 95 no sentido de serem oficialmente reconhecidos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Diogo Manteigas: «Já chegou a altura de o presidente Frederico Varandas parar de falar»

João Diogo Manteigas criticou os comentários feitos pelo presidente do Sporting, relembrando acontecimentos passados.

João Diogo Manteigas sobre José Mourinho: «Foi contratado para ser também diretor de comunicação da Direção do Benfica»

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, sugeriu que José Mourinho se concentre no jogo frente ao FC Porto.

Sérgio Conceição já respondeu à proposta do Al Ittihad: eis as últimas novidades quanto ao negócio

Sérgio Conceição está aberto a rumar ao Al Ittihad. O treinador português encontra-se em negociações para se mudar para a Arábia Saudita.