Zinédine Zidane confirma desejo de orientar a França: «Um dos meus objetivos é treinar a seleção»

- Advertisement -

Zinédine Zidane marcou presença no Festival do Desporto de Trento. O treinador garantiu que pretende voltar aos bancos e mirou na seleção francesa.

Não é segredo que Zinédine Zidane tem como sonho orientar a seleção francesa, uma possibilidade que pode mesmo estar em cima da mesa no próximo ano. No Festival do Desporto de Trento, o francês abriu a porta a esta mudança.

«Quando parei, mudei a minha vida. Após três anos, não sabia o que fazer, tentei muitas coisas até me inscrever no curso de treinador. De todos os treinadores que tive, aquele com quem aprendi mais foi Lippi. Ele foi muito importante, porque quando cheguei a Itália, no início, foi difícil para mim, mas ele sempre acreditou em mim. Ancelotti foi primeiro meu treinador, depois tornei-me seu assistente. Ele é um amigo, foi importante para a minha carreira. Era um bom treinador, porque ouvia os jogadores», destacou Zidane, antes de se colocar no caminho da seleção francesa.

«Com certeza voltarei a treinar. Na Juventus? Não sei por que isso não aconteceu. Tenho sempre isso no coração, porque me deu muito. No futuro, não sei. Um dos meus objetivos é treinar a seleção francesa. Veremos», destacou Zinédine Zidane.

Sobre um bom treinador, Zinédine Zidane apontou uma série de características que são essenciais, mais do que os resultados.

«Deve ser apaixonado por futebol, de uma forma intensa. Não só quem ganha é bom, há bons treinadores que não conseguem ganhar. O mais importante para mim é transmitir algo aos jogadores. Quando se é apaixonado, transmite-se algo aos jogadores», vincou o treinador.

Zinédine Zidane não treina desde a temporada 2020/21, altura em que deixou o Real Madrid após um ciclo em que conquistou três Champions League, duas La Liga, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias e duas Supertaças Espanholas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.