Zinédine Zidane confirma desejo de orientar a França: «Um dos meus objetivos é treinar a seleção»

- Advertisement -

Zinédine Zidane marcou presença no Festival do Desporto de Trento. O treinador garantiu que pretende voltar aos bancos e mirou na seleção francesa.

Não é segredo que Zinédine Zidane tem como sonho orientar a seleção francesa, uma possibilidade que pode mesmo estar em cima da mesa no próximo ano. No Festival do Desporto de Trento, o francês abriu a porta a esta mudança.

«Quando parei, mudei a minha vida. Após três anos, não sabia o que fazer, tentei muitas coisas até me inscrever no curso de treinador. De todos os treinadores que tive, aquele com quem aprendi mais foi Lippi. Ele foi muito importante, porque quando cheguei a Itália, no início, foi difícil para mim, mas ele sempre acreditou em mim. Ancelotti foi primeiro meu treinador, depois tornei-me seu assistente. Ele é um amigo, foi importante para a minha carreira. Era um bom treinador, porque ouvia os jogadores», destacou Zidane, antes de se colocar no caminho da seleção francesa.

«Com certeza voltarei a treinar. Na Juventus? Não sei por que isso não aconteceu. Tenho sempre isso no coração, porque me deu muito. No futuro, não sei. Um dos meus objetivos é treinar a seleção francesa. Veremos», destacou Zinédine Zidane.

Sobre um bom treinador, Zinédine Zidane apontou uma série de características que são essenciais, mais do que os resultados.

«Deve ser apaixonado por futebol, de uma forma intensa. Não só quem ganha é bom, há bons treinadores que não conseguem ganhar. O mais importante para mim é transmitir algo aos jogadores. Quando se é apaixonado, transmite-se algo aos jogadores», vincou o treinador.

Zinédine Zidane não treina desde a temporada 2020/21, altura em que deixou o Real Madrid após um ciclo em que conquistou três Champions League, duas La Liga, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias e duas Supertaças Espanholas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Rodrigues alerta para perigo do jogo em Gibraltar: «Vamos jogar em relvado sintético e a malta já não está habituada a jogar neste...

Diego Rodrigues falou à margem da concentração dos sub-21 portugueses. Portugal está a caminho de Gibraltar para o próximo jogo.

Tiago Pinto e as 3 prioridades do Bournemouth: «São Andoni Iraola, Andoni Iraola, Andoni Iraola»

Andoni Iraola foi associado ao Manchester United nos últimos dias do mercado. Tiago Pinto, diretor desportivo do Bournemouth, falou do treinador.

Eis o futuro do em final de contrato Robert Lewandowski no Barcelona

Robert Lewandowski vai deixar o Barcelona no final da época. O avançado polaco está em final de contrato com os culés.

Pepê chegou aos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico: «Espero poder deixar o meu nome na história do FC Porto e conquistar títulos e...

Pepê atingiu a marca redonda dos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico diante do Benfica. O extremo falou deste número e dos anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé elogia Cristiano Ronaldo: «Foi sempre um jogador-modelo, um exemplo para mim»

Kylian Mbappé voltou a deixar elogios ao seu ídolo, Cristiano Ronaldo. O avançado do Real Madrid garantiu que o jogador continua a ser referência.

Rúben Semedo muito perto de regressar a Portugal e de voltar a disputar a Primeira Liga

Rúben Semedo está muito perto de reforçar o AVS SAD. Negociações estão próximas do desfecho, com o central a chegar a custo zero.

Jogo atribulado contou com descontos megalómanos, choques de cabeça, muito VAR e uma goleada do Benfica em casa do Valadares Gaia

Não houve jogos com tantos momentos como o Valadares Gaia x Benfica. Águias venceram o duelo da Primeira Liga Feminina por 4-1.