Zlatan Ibrahimovic recorda conflitos com Pep Guardiola no Barcelona e a chamada com José Mourinho: «Disse-lhe para não me colocar a jogar»

- Advertisement -

Zlatan Ibrahimovic recordou a sua passagem pelo Barcelona, os conflitos com Pep Guardiola e uma conversa com José Mourinho no Manchester United.

Zlatan Ibrahimovic falou sobre a sua carreira profissional no programa (In)Sucesso dos Campeões, apresentado por Slaven Bilic. O antigo avançado sueco recordou a transferência para o Barcelona na temporada 2009/10, os conflitos com Pep Guardiola e a chegada ao Manchester United de José Mourinho.

O internacional sueco recordou a transferência para o Barcelona:

«Naquela altura, o Barcelona era o topo… Como equipa, a forma como jogavam, tudo era novo. E o Barcelona procura-te… eles tinham conquistado a Liga dos Campeões nesse ano. Então disse ‘Estive três anos no Inter, ganhei o Scudetto três vezes, duas Supertaças… quero um novo desafio. Vou para Espanha. Ou Barcelona ou Real Madrid».

Zlatan Ibrahimovic abordou o início do conflito com Pep Guardiola:

«No primeiro dia, Guardiola diz-me ‘Olha, aqui os jogadores não vêm de Ferrari’. Perguntei-me ‘Que mensagem é esta?! Eu tenho de ser quem sou. Se venho ou não venho de Ferrari, o que é que isso muda realmente?! Não muda’. Isso ficou-me na cabeça e pensava sempre duas vezes antes de fazer qualquer coisa. E isso não está certo. A forma como te sentes fora do campo é a forma como te sentes em campo».

O ex-avançado confessou nunca ter percebido porque deixou de jogar sob o comando do técnico espanhol:

«Os primeiros seis meses foram bons. Jogava, marcava golos e depois algo aconteceu. Até hoje, Guardiola não me disse o quê. Depois desses seis meses, deixei de jogar. Não sou de ir ter com o treinador e perguntar porque não jogo… Mas fui um grande investimento. Pagaram 70 milhões de euros… Não jogo e no fim fui ter com Guardiola e digo-lhe ‘Antes de mais, quero dizer-te que não quero criar problemas. Tu és o treinador, tu és o patrão. O que decidires, assim é. Respeito isso, mas também tenho os meus desejos e quero ajudar-te a ti e à equipa», começou por dizer.

«Disse-lhe que achava que ele me estava a sacrificar em benefício de outros jogadores. E que precisava de espaço para fazer a minha parte, senão o que é que estava a fazer ali? Que era melhor jogar… Falámos durante uma hora e no fim disse ‘Não é para criar confusão – sou profissional’. E ele responde-me ‘Banco, banco, banco’. Desde então, não percebi qual era o problema dele, ele nunca me disse que havia um problema. Seis meses passaram… eu não estava feliz… nem queria treinar, nem queria estar ali, sentia-me diferente dos outros. Ele fez-me sentir indesejado e isso não está certo… e quando é assim não desfrutas do futebol. No dia seguinte, vim de Ferrari e estacionei em frente ao escritório dele. Agora é ego contra ego… Depois disso, saí do Barcelona e fui para o Milan»

Zlatan Ibrahimovic também abordou a chegada ao Manchester United, na altura treinado por José Mourinho:

«Mourinho liga-me e quer que eu vá… Vou colocar os meus vinte anos de experiência na Premier League… E tenho 35 anos… Agora está em jogo o meu orgulho, o meu legado. É como na roleta quando se aposta tudo num número. Eu aposto vinte anos no Manchester…».

O agora dirigente do AC Milan falou sobre a lesão grave que sofreu no joelho e revelou que chegou a pedir a José Mourinho para não o colocar a jogar.

«Lesionei-me no joelho. Essa foi a minha primeira lesão grave. Entrei em pânico… Tenho 36 anos, joguei a carreira toda e vou terminar assim?! Isso não é o Ibra… Comecei a jogar e algo não está bem, não me sinto livre, não me sinto forte, não me sinto ‘Ibra’… Disse ao José para não me colocar a jogar: ‘Não consigo ajudar-te em campo, devido à forma como me sinto atualmente».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.

Empresário de Rafa Silva admite: «Em condições normais será no Benfica que o Rafa irá terminar a carreira»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Empresário de Rafa Silva deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Ele é muito competitivo e o tempo é que vai trazer as respostas sobre...

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Empresário de Rafa Silva confirma interessados para lá do Benfica: «Sempre foi um jogador que atraiu mercado e continua a ser um jogador com...

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Empresário de Rafa Silva rejeita insinuações sobre fim da carreira e explica lesão: «O Rafa é que solicitou a ressonância magnética porque sentia que...

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.