João Tralhão: «A minha ambição é chegar ao topo e treinar o SL Benfica é chegar ao topo»

No Mourinhos vs. Guardiolas desta semana tivemos como convidado João Tralhão, antigo treinador das camadas jovens do SL Benfica e antigo treinador adjunto do AS Mónaco. A formação e a ligação com as equipas principais, a curta experiência no principado do Mónaco e o futuro do treinador português foram os temas mais importantes.

Habituado à formação, João Tralhão falou sobre ligação entre equipa A e formação, que com tempo é uma solução muito possível no futuro. Quanto à formação “encarnada”, o treinador falou sobre o momento de João Félix no Club Atlético Madrid e de Florentino, que continua a não ser opção de Bruno Lage.

Questionado sobre a possibilidade de treinar o SL Benfica, João Tralhão tem consciência que tem de fazer o seu caminho. Porém, a sua ambição é de chegar ao topo e treinar os encarnados seria “chegar ao topo”. Quanto ao futuro do treinador português, as ofertas, principalmente do estrangeiro, têm surgido, todavia, João Tralhão está a analisar as mesmas e deixa a porta dos clubes portugueses abertas.

Definiu a experiência no AS Monáco como “apaixonante”, apesar de não ter corrido bem a época à equipa – desde treinador (Thierry Henry), aos jogadores e ao clube. O então adjunto monegasco sabia do mau momento que o clube estava a passar, contudo, acreditava que não tinha sido culpa de Leonardo Jardim. A equipa técnica, onde João Tralhão estava inserido, procurou encontrar o erro e tentar resolver o mesmo para dar solidez ao clube.

Artigo revisto por Joana Mendes

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma local de estágio de pré-época e data do regresso ao trabalho

O Braga vai estagiar na Áustria nesta pré-temporada. O clube minhoto volta aos trabalhos no dia 17 de junho.

Rio Ave vai jogar na Primeira Liga 25/26 após bater Famalicão no playoff

O Rio Ave garantiu este sábado a promoção à Primeira Liga Feminina. Equipa do Vila do Conde venceu playoff ao Famalicão.

Sergi Altimira e Caio Barone apontados ao FC Porto

Sergi Altimira e Caio Barone foram apontados ao FC Porto nas últimas horas. O médio espanhol pertence ao Sevilha e o guarda-redes está no Flamengo.

Benfica com orçamento para 2025/26 chumbado

O Benfica viu o orçamento do clube para 2025/26 rejeitado pelos sócios. Sócio estão reunidos em Assembleia Geral.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou deixa mensagem de despedida ao Tottenham: «Aquela noite em Bilbau foi o culminar de dois anos de trabalho árduo»

Ange Postecoglou foi demitido recentemente do comando técnico do Tottenham, depois de ter vencido a Liga Europa.

PSG com baixa de peso para o Mundial de Clubes

O PSG vai ficar privado de utilizar Ousmane Dembélé no Mundial de Clubes. O avançado francês saiu lesionado do encontro frente à Espanha.

Já se sabe quando arrancam a Primeira Liga e Segunda Liga

A Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol chegaram a acordo para o arranque das competições profissionais em 2025/26.