Mourinhos vs. Guardiolas T2/EP3: João Pereira e o sonho de treinador no tempo certo

- Advertisement -

No Mourinhos vs. Guardiolas desta semana, tivemos a presença de João Pereira, treinador adjunto da seleção moçambicana. No programa abordou-se a sua curta experiência e também o contexto que se vive no Futebol em Moçambique.

O jovem adjunto confidenciou-nos as experiências que teve nos estágios no Real Bétis Balompié, no Entraicht Frankfurt FAG e no Manchester City FC onde aprendeu bastante. Mas relembrou: «com estes estágios posso dizer que sou um “ladrão de ideias”, mas com eles quero construir a minha própria verdade». João Pereira elogiou também Luís Freire, anterior convidado do Mourinhos vs. Guardiolas e treinador do CD Nacional.

No programa, o adjunto de 28 anos relembrou ainda o momento em que teve oportunidade de estar à frente de uma equipa sénior de Futsal, que o preparou da melhor forma para ter o seu percurso atual. Não esqueceu também da experiência nas camadas do FC Porto e o contato que teve com os jovens jogadores como Tomás Esteves, Romário Baró ou Vítor Ferreira.

Quanto a dar o salto para tomar as rédeas de uma equipa como timoneiro principal, a resposta foi clara: «Sim, quero ser treinador principal, mas quando sentir-me preparado para isso e como quero estar preparado. Se me sinto preparado para sê-lo? Sim, mas não como eu quero».

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jack Grealish em risco de falhar o resto da temporada

Jack Grealish pode estar em risco de falhar o resto da época do Everton. O internacional inglês foi diagnosticado com uma fratura de stress num pé.

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.