Nuno Manta Santos: «Ainda existe um desnível entre a Liga 2 e a Liga 3»

- Advertisement -

Nuno Manta Santos foi o convidado especial do Bola na Rede TV e falou sobre diversos temas. O técnico português falou da Liga 3, das experiências passadas e das suas inspirações.

Nuno Manta Santos esteve no Bola na Rede TV e deixou várias indicações interessantes sobre a atualidade desportiva e sobre a sua carreira profissional. Estes foram alguns dos temas em destaque:

CAMPEONATO PORTUGUÊS

O que melhoraria na Liga 3:

«O que melhoraria na Liga 3? Este ano já melhorou muito, mas há um fator. Não entendo como é que a Liga 2 não tem VAR. Depois de vários anos, não consigo entender. Então com a Liga 3 a ter VAR na parte final, não faz sentido. Ou temos igualdade ou não temos igualdade. Haverá razões, mas se as equipas se prepararam para isto, eles também deveriam preparar isto».

Diferenças entre Liga 2 e Liga 3:

«Sinceramente, existe desnível entre a Liga 2 e a Liga 3. Há sempre contextos da Taça, mas se falarmos de campeonato, o “andamento” é diferente. Isso e notório. Quando subimos, demorou algum tempo para a equipa (Torreense) habituar-se à Liga. Há muitos treinadores que dizem que a Liga 2 é a liga mais competitiva em Portugal. Eu acho a Segunda Liga mais competitiva do que a Liga 3», afirmou.

Academias de Formação:

«Equipas de Primeira Liga? Quantas têm Academias de Formação? Quase todas as equipas tinham academias, hoje está diferente. Em Portugal, estamos a ficar muito atrás em todas essas questões. É preciso ser profissional para termos resultados lá fora. E isto não é de um ano para o outro».

SU TORREENSE, CD FEIRENSE E CS MARÍTIMO

Trabalho no SU Torreense:

«Não trabalho sozinho, o êxito é de todos. Os jogadores são sempre peças fundamentais para qualquer clube ter êxito. Quero dar uma palavra aos jogadores do SU Torrense. Fizemos algo histórico no Torreense e se estou na história, é graças eles. Antes do Torreense, estava no desemprego e à espera de uma oportunidade de trabalho. Quando apareceu o Torreense, eles foram muito claros: “Nós queremos subir de divisão”. Mostraram o projeto e ideias, nós fizemos uma análise e aceitámos o projeto».

Trabalho no CS Marítimo:

«Em 18/19 saí do Feirense. Em 2019/20 tive várias propostas em Portugal e depois recebi convite do CS Marítimo. Fui muito bem recebido, mas as coisas não estavam a funcionar. Saio do Marítimo tranquilo e passados dois dias perguntam-me se estou interessado em reunir com as pessoas do Aves. Reuni, sabia que matematicamente era difícil, mas o Aves tinha jogadores interessantes na frente de ataque. Acabei por ganhar experiência e aprendi porque devia ter procurado saber mais sobre o clube e não apenas sobre os jogadores e o calendário».

OBJETIVOS FUTUROS E INSPIRAÇÕES

País que quer treinar no estrangeiro:

«Claramente que um dos meus objetivos é treinar no estrangeiro. Não é O objetivo, mas é um objetivo. Se me ligassem da Austrália, gostava de experimentar logo. Se me ligassem hoje, ia logo para lá. É um país que gostava de experimentar. E como nenhum português foi lá campeão… Gostava de fazer isso».

O que queria para o futuro:

«Certamente queria treinar na Primeira Liga e gostava de lutar pelos primeiros lugares. Queria lutar por ganhar os jogos todos».

Melhores jogadores que treinou e treinador que o inspirou:

«Treinei muito bons jogadores. Há um jogador que treinei no Feirense e que já se destacava… o Rafa, quando ainda era jovem. Também o Etebo, um grande jogador… Mas há vários, há muitos com quem trabalhei. Tiago Silva era um bom profissional. O Cris, o Barge, Mateus, Edinho… Eram jogadores que interpretavam a cultura do Feirense. Também o Maeda no Marítimo. No fundo, já passei por vários. Sobre o treinador? São vários os treinadores com quem me identifico. Sem dúvida, o meu início é com o sucesso do José Mourinho no Chelsea e no FC Porto».

Equipa Nacional e Internacional que mais prazer lhe dão ver:

«Gosto muito de ver o SL Benfica a jogar. As dinâmicas e estratégias da equipa. Gosto de ver a evolução dos jogadores do Sporting CP com o Rúben Amorim. São as duas equipas que mais me prendem ao televisor. A nível internacional, gosto do Real Madrid. Gosto de ver jogar e quando jogam no Bernabéu, ainda mais».

Seleções Nacionais:

«Nunca recebi nenhuma proposta de seleções, infelizmente. Gostava e teria muito interesse em treinar. Em relação à nossa Seleção, estou curioso para ver a evolução».

PASSES CURTOS

  • Dois ou três Centrais?

Dois

  • Ponta-de-lança móvel ou fixo?

Ponta de lança móvel

  • Cristiano Ronaldo ou Leo Messi?

Cristiano Ronaldo

  • Treinava no Brasil?

Sim

  • Francesinha ou Pastel de Belém?

Francesinha

  • Preferia ser campeão nacional com o Leixões ou ganhar a Champions com o Manchester City?

Campeão com Leixões

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

Real Sociedad já pensa em despedir Sergio Francisco e tem 2 alvos em cima da mesa

A Real Sociedad procura por um novo treinador e já há dois nomes referenciados que treinaram grandes clubes em Espanha e Itália.