📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bola na Rede participa nos encontros de Jornalismo MediaCon – Informação sem Muros – no Goethe-Institut

- Advertisement -

O Bola na Rede vai estar presente nos encontros de jornalismo MediaCon – Informação sem Muros, no Goethe-Institut em Lisboa. O evento vai ter lugar nos dias 28 e 29 de junho e nele estarão inseridas 16 redações que publicam jornalismo de acesso livre.

Durante o encontro de jornalismo serão promovidos debates, conversas e workshops e as inscrições e entradas para todos os eventos serão gratuitas. O Bola na Rede vai estar inserido na conferência de dia 29 de junho, às 14h30, que será direcionada para o jornalismo desportivo.

«Juntos acreditam que é preciso unir as doações da audiência ao financiamento público direto para criar condições para uma verdadeira pluralidade mediática no país. A MediaCon defende a importância de alargar visões e perspetivas com um jornalismo que se aproxima das comunidades e é acessível a todas as pessoas. Defende um jornalismo profundo, lento e analítico sobre as realidades que nos rodeiam, reflexivo sobre si próprio e o seu impacto na sociedade. Tal só é possível com o apoio a uma crescente pluralidade mediática, que procura vozes, histórias e realidades que permanecem invisibilizadas».

As inscrições para o evento podem ser feitas através do seguinte endereço: https://www.eventbrite.pt/e/mediacon-encontros-de-jornalismo-tickets-911483199787

MediaCon Bola na Rede cartaz
Fonte: MediaCon

“Futebol e Jornalismo: Como fazer diferente?” é o nome da temática que vai contar com a participação do diretor-geral do Bola na Rede, Mário Cagica, e de António Tadeia, jornalista de desporto.

«Embora o desporto seja um tópico de interesse de uma grande parte da população, e o jornalismo desportivo um dos que gera mais procura, nem sempre lhe é dado o espaço e a importância devida. Nesta conversa juntamos dois jornalistas de meios alternativos, que se dedicam exclusivamente ao tópico – com particular atenção ao futebol – para perceber melhor os desafios do setor, como se inova num espaço tão consolidado, e qual o futuro que vislumbram».

Podes consultar também aqui o manifesto ao qual o Bola na Rede se aliou sobre o financiamento do Jornalismo Independente.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.