
O Bola na Rede vai estar presente nos encontros de jornalismo MediaCon – Informação sem Muros, no Goethe-Institut em Lisboa. O evento vai ter lugar nos dias 28 e 29 de junho e nele estarão inseridas 16 redações que publicam jornalismo de acesso livre.
Durante o encontro de jornalismo serão promovidos debates, conversas e workshops e as inscrições e entradas para todos os eventos serão gratuitas. O Bola na Rede vai estar inserido na conferência de dia 29 de junho, às 14h30, que será direcionada para o jornalismo desportivo.
«Juntos acreditam que é preciso unir as doações da audiência ao financiamento público direto para criar condições para uma verdadeira pluralidade mediática no país. A MediaCon defende a importância de alargar visões e perspetivas com um jornalismo que se aproxima das comunidades e é acessível a todas as pessoas. Defende um jornalismo profundo, lento e analítico sobre as realidades que nos rodeiam, reflexivo sobre si próprio e o seu impacto na sociedade. Tal só é possível com o apoio a uma crescente pluralidade mediática, que procura vozes, histórias e realidades que permanecem invisibilizadas».
As inscrições para o evento podem ser feitas através do seguinte endereço: https://www.eventbrite.pt/e/mediacon-encontros-de-jornalismo-tickets-911483199787

“Futebol e Jornalismo: Como fazer diferente?” é o nome da temática que vai contar com a participação do diretor-geral do Bola na Rede, Mário Cagica, e de António Tadeia, jornalista de desporto.
«Embora o desporto seja um tópico de interesse de uma grande parte da população, e o jornalismo desportivo um dos que gera mais procura, nem sempre lhe é dado o espaço e a importância devida. Nesta conversa juntamos dois jornalistas de meios alternativos, que se dedicam exclusivamente ao tópico – com particular atenção ao futebol – para perceber melhor os desafios do setor, como se inova num espaço tão consolidado, e qual o futuro que vislumbram».
Podes consultar também aqui o manifesto ao qual o Bola na Rede se aliou sobre o financiamento do Jornalismo Independente.