Editorial BnR #8: Abril 2020 – O melhor mês da história do Bola na Rede

- Advertisement -

Foram 242 artigos de opinião, 10 entrevistas exclusivas e o início de uma belíssima aventura na área multimédia, com a criação de mais de 30 lives no Facebook, Youtube e Instagram – quase todos com convidados especiais -, a publicação de novos podcasts e ainda a transmissão de jogos em direto no site.

A quarentena abriu caminho para fazermos um trabalho ainda mais dedicado, e nós, com competência e procurando a melhor qualidade possível, encarregámo-nos de fazer o resto. Os números de abril não enganam: este mês foi, de longe, o melhor e mais produtivo da nossa história (ou seja, desde outubro de 2013, data de fundação do site):

Fonte: Google Analytics

Trabalhámos e procurámos inovar para que vocês se mantivessem desse lado, e a resposta foi positiva. Ainda assim, este caminho não tem sido fácil, até porque sabemos que não temos os argumentos e o poder de outros órgão de comunicação social. Tentamos lutar contra preconceitos e dar a maior atenção possível a todos os clubes, ainda que, por vezes, esse nosso foco seja desencorajado pelas próprias entidades.

Temos boas relações e somos bem tratados por quase todos os clubes, mas, infelizmente, ainda sofremos com a indiferença e desvalorização por parte de certos agentes desportivos que estão no meio. O desporto em Portugal não pode crescer, enquanto clubes de Primeira Liga – que até reclamam por maior atenção mediática – continuarem a negar-nos acreditações em jogos grandes por “não haver espaço”, ou diretores de comunicação rejeitarem-nos entrevistas, sob o pretexto de que estão “à espera de um contacto de um órgão de comunicação social maior”. Estas situações entristecem-nos, admitimos.

Do nosso lado, estamos a procurar fazer o melhor por nós, por vocês e pelo desporto em Portugal. Se já errámos? Sim. Se vamos continuar a errar? Também. Mas continuamos a lutar pela igualdade de oportunidades e a acreditar muito nas nossas ideias. O rigor, a descontração, a juventude e a dedicação vão estar sempre presentes no nosso percurso.

O caminho está traçado e nós queremos que o percorram connosco. Vamos continuar a crescer e contamos convosco.

Obrigado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.