📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Acho uma injustiça que o Paulinho e o Horta não sejam sequer convocados» – Entrevista BnR com Barroso

- Advertisement -

– Ganhar para crescer –

BnR: O que o Braga está a preparar para a próxima temporada entusiasma-o?

JB: Claro, o Sporting de Braga tem uma excelente equipa. Não sabemos como vai começar a época, fala-se de jogadores que podem ser vendidos e outros vieram. Vai ser uma época diferente, mas os nomes e as camisolas não jogam, senão eu ainda jogava. Podes ter um plantel muito bom, mas se não deres corda aos sapatos… Hoje em dia, toda a gente quer ganhar ao Sporting de Braga. Se toda a equipa estiver imbuída num espírito forte, dificilmente as equipas ganham ao Sporting de Braga. Se tiver esse espírito, pode ser campeão. Já o ano passado tinham um excelente plantel. Não tenho dúvidas que o Sporting de Braga pode conseguir o título de campeão nacional. Agora, não é falar, é demonstrar. Eu estou a torcer por eles.

BnR: Surpreende-o que o Braga consiga atrair jogadores como Gaitán?

JB: É sinal do crescimento do Sporting de Braga. O presidente está a investir. É preciso também que os jogadores demonstrem no campo essa qualidade.

BnR: Acha que António Salvador teve um papel importante na evolução do clube?

JB: Eu estou à vontade, porque fui o primeiro capitão da era António Salvador. Os orçamentos têm sido bons. Bom orçamento, boa equipa. O clube tem vindo a crescer, porque, de facto, tem outras condições que não tinha há uns anos. Basta ver a 1ª fase da academia… Para o clube crescer mais ainda tem que ganhar títulos.

BnR: Revê-se naquilo que o clube é hoje?

JB: Sem dúvida. Gostaria que tivessem estas condições no meu tempo. Ainda bem para o Sporting de Braga e os seus atletas. Espero que não percam essa oportunidade. “O comboio só passa uma vez”. Muitas vezes, os jovens distraem-se com outras coisas, esquecem-se que são futebolistas e perdem uma grande oportunidade.

BnR: Tem expectativas para ver o trabalho de Carlos Carvalhal?

JB: Sim. As expectativas são muitas. Não sei é se vou ver jogos. Não sei se vai dar para entrar público. Se calhar vou ter que meter uma cunha para ir ver os jogos [risos]. Eu gostava de estar no estádio. Principalmente para quem é treinador, vês coisas que não vês na televisão.

BnR: A que é que se dedica neste momento?

JB: Neste momento, estou no desemprego. Tenho quarto nível UEFA Pro, o que, hoje em dia, pelos vistos, nem é preciso [risos]. Sou um treinador no mercado. Sem influências não consegues chegar a lado nenhum. Se calhar vou para marceneiro outra vez.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.