«Acho uma injustiça que o Paulinho e o Horta não sejam sequer convocados» – Entrevista BnR com Barroso

– Ganhar para crescer –

BnR: O que o Braga está a preparar para a próxima temporada entusiasma-o?

JB: Claro, o Sporting de Braga tem uma excelente equipa. Não sabemos como vai começar a época, fala-se de jogadores que podem ser vendidos e outros vieram. Vai ser uma época diferente, mas os nomes e as camisolas não jogam, senão eu ainda jogava. Podes ter um plantel muito bom, mas se não deres corda aos sapatos… Hoje em dia, toda a gente quer ganhar ao Sporting de Braga. Se toda a equipa estiver imbuída num espírito forte, dificilmente as equipas ganham ao Sporting de Braga. Se tiver esse espírito, pode ser campeão. Já o ano passado tinham um excelente plantel. Não tenho dúvidas que o Sporting de Braga pode conseguir o título de campeão nacional. Agora, não é falar, é demonstrar. Eu estou a torcer por eles.

BnR: Surpreende-o que o Braga consiga atrair jogadores como Gaitán?

JB: É sinal do crescimento do Sporting de Braga. O presidente está a investir. É preciso também que os jogadores demonstrem no campo essa qualidade.

BnR: Acha que António Salvador teve um papel importante na evolução do clube?

JB: Eu estou à vontade, porque fui o primeiro capitão da era António Salvador. Os orçamentos têm sido bons. Bom orçamento, boa equipa. O clube tem vindo a crescer, porque, de facto, tem outras condições que não tinha há uns anos. Basta ver a 1ª fase da academia… Para o clube crescer mais ainda tem que ganhar títulos.

BnR: Revê-se naquilo que o clube é hoje?

JB: Sem dúvida. Gostaria que tivessem estas condições no meu tempo. Ainda bem para o Sporting de Braga e os seus atletas. Espero que não percam essa oportunidade. “O comboio só passa uma vez”. Muitas vezes, os jovens distraem-se com outras coisas, esquecem-se que são futebolistas e perdem uma grande oportunidade.

BnR: Tem expectativas para ver o trabalho de Carlos Carvalhal?

JB: Sim. As expectativas são muitas. Não sei é se vou ver jogos. Não sei se vai dar para entrar público. Se calhar vou ter que meter uma cunha para ir ver os jogos [risos]. Eu gostava de estar no estádio. Principalmente para quem é treinador, vês coisas que não vês na televisão.

BnR: A que é que se dedica neste momento?

JB: Neste momento, estou no desemprego. Tenho quarto nível UEFA Pro, o que, hoje em dia, pelos vistos, nem é preciso [risos]. Sou um treinador no mercado. Sem influências não consegues chegar a lado nenhum. Se calhar vou para marceneiro outra vez.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.