«Acho uma injustiça que o Paulinho e o Horta não sejam sequer convocados» – Entrevista BnR com Barroso

- Advertisement -

– Ganhar para crescer –

BnR: O que o Braga está a preparar para a próxima temporada entusiasma-o?

JB: Claro, o Sporting de Braga tem uma excelente equipa. Não sabemos como vai começar a época, fala-se de jogadores que podem ser vendidos e outros vieram. Vai ser uma época diferente, mas os nomes e as camisolas não jogam, senão eu ainda jogava. Podes ter um plantel muito bom, mas se não deres corda aos sapatos… Hoje em dia, toda a gente quer ganhar ao Sporting de Braga. Se toda a equipa estiver imbuída num espírito forte, dificilmente as equipas ganham ao Sporting de Braga. Se tiver esse espírito, pode ser campeão. Já o ano passado tinham um excelente plantel. Não tenho dúvidas que o Sporting de Braga pode conseguir o título de campeão nacional. Agora, não é falar, é demonstrar. Eu estou a torcer por eles.

BnR: Surpreende-o que o Braga consiga atrair jogadores como Gaitán?

JB: É sinal do crescimento do Sporting de Braga. O presidente está a investir. É preciso também que os jogadores demonstrem no campo essa qualidade.

BnR: Acha que António Salvador teve um papel importante na evolução do clube?

JB: Eu estou à vontade, porque fui o primeiro capitão da era António Salvador. Os orçamentos têm sido bons. Bom orçamento, boa equipa. O clube tem vindo a crescer, porque, de facto, tem outras condições que não tinha há uns anos. Basta ver a 1ª fase da academia… Para o clube crescer mais ainda tem que ganhar títulos.

BnR: Revê-se naquilo que o clube é hoje?

JB: Sem dúvida. Gostaria que tivessem estas condições no meu tempo. Ainda bem para o Sporting de Braga e os seus atletas. Espero que não percam essa oportunidade. “O comboio só passa uma vez”. Muitas vezes, os jovens distraem-se com outras coisas, esquecem-se que são futebolistas e perdem uma grande oportunidade.

BnR: Tem expectativas para ver o trabalho de Carlos Carvalhal?

JB: Sim. As expectativas são muitas. Não sei é se vou ver jogos. Não sei se vai dar para entrar público. Se calhar vou ter que meter uma cunha para ir ver os jogos [risos]. Eu gostava de estar no estádio. Principalmente para quem é treinador, vês coisas que não vês na televisão.

BnR: A que é que se dedica neste momento?

JB: Neste momento, estou no desemprego. Tenho quarto nível UEFA Pro, o que, hoje em dia, pelos vistos, nem é preciso [risos]. Sou um treinador no mercado. Sem influências não consegues chegar a lado nenhum. Se calhar vou para marceneiro outra vez.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Sucessor de Hugo Viana no Sporting na lista da Juventus para diretor desportivo

A Juventus vê em Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, uma das possibilidades para ser o novo diretor desportivo da vecchia signora.

Joan Laporta e a relação com Lionel Messi: «Quando não renovámos o contrato, deteriorou-se um pouco»

Joan Laporta foi questionado sobre a sua relação atual com Lionel Messi, depois do astro argentino ter saído do Barcelona em 2020.

Eis o quadro das meias-finais do Mundial sub-20

Já são conhecidos os quatro adversários apurados para as meias-finais do Mundial sub-20. Argentina, Colômbia, Marrocos e França lutam agora por um lugar na final da competição.

Nycole Raysla sofreu traumatismo cranioencefálico no Valadares Gaia x Benfica

Nycole Raysla sofreu um traumatismo cranioencefálico no jogo deste domingo entre o Valadares Gaia e o Benfica. A avançada está estável e sob observação.

PUB

Mais Artigos Populares

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como...

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Brian Riemer elogia adaptação de Rasmus Hojlund ao Nápoles: «O facto de agora ele estar numa equipa que funciona…»

Brian Riemer falou sobre o bom momento de Rasmus Hojlund na Dinamarca e no Nápoles. O avançado somou seis golos nos últimos quatro jogos.

Jack Wilshere será o próximo treinador do Luton Town

Jack Wilshere, antigo internacional inglês, vai ser o novo treinador do Luton Town. A equipa inglesa ocupa o 11º. lugar da League One.