📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Da Terra do Sol Nascente à WWE – Entrevista a Tajiri

- Advertisement -

BnR: Como foi voltar à WWE em 2016?

T: Foi bom voltar a ver algumas caras familiares. Eu voltei porque queria que os meus filhos crescessem nos Estados Unidos. Mas a lesão foi um revés e as pessoas já não quiseram esperar pela minha recuperação e tive de sair da companhia.

BnR: Estamos na semana Wrestlemania. Como é que na sua altura se vivia esta semana?

T: Vivíamos com muita pressão. Para os fãs, eu percebo a importância que esta semana tem, mas para nós era mais um evento. Tínhamos de encarar assim, como mais um show onde íamos para o ringue e dávamos o nosso melhor tal como noutras noites.

BnR: Nakamura e Asuka têm tido grande destaque na WWE e vão ser estar nos combates principais. Como se sente ao ver compatriotas a vingar na WWE?

T: Tal como referi é apenas um trabalho. São dois lutadores a fazerem o seu papel. Mas como amigo fico feliz. A WWE mudou muitos últimos anos, para o wrestlers japoneses e não só. Com o aparecimento da WWE Network, a companhia quer atrair fãs de vários países e aposta em wrestlers estrangeiros.

Fonte: Ricardo Roque/ Numero F

BnR: Isso significa que Nakamura e Asuka são a prova de que a WWE começa a  olhar para os estrangeiros?

T: Sim. Nakamura e Asuka mostraram aos wrestlers estrangeiros que se pode ser campeão na WWE. Muitos hoje acreditam que é possível ter sucesso na companhia. Nakamura e Asuka comprovam isso mesmo.

BnR: Esteve na New Japan, uma companhia que cresce cada vez mais. A New Japan ajuda a mostrar o que é feito no Japão e a colocar o wrestling japonês no mapa?

T: A New Japan tem se desenvolvido muito, mas ainda assim tem muito para crescer. Quando eu comecei a ver wrestling, era algo muito grande no Japão, ainda mais do que agora. A New Japan tem dois problemas, não tem Network própria e os seus espectáculos acontecem de madrugada, na óptica do público ocidental. O fã casual não tem interesse na New Japan.

Tajiri e William Regal foram campeões na WWE
Fonte: WWE

BnR: Mas com o crescimento que tem tido e com os nomes que tem contratado, acredita que pode vir a ser uma ameaça à WWE?

T: Não a WWE é muito grande. É outro mundo e a New Japan tem muito para conquistar ainda.

BnR: O que é que falta ao wrestling no Japão para chegar a outros patamares.

T: O wrestling japonês é muito diferente do wrestling americano. Nós temos um estilo único e somos muito virados para dentro, ou seja, é um produto só para japoneses. Os fãs americanos não vão ver o wrestling japonês nem estão habituados a um estilo tão diferente.

BnR: Olhando para a sua carreira, qual foi o seu combate favorito?

T: Contra Ultimo Dragon. Já referi que ele sempre foi uma referência para mim. Foi um grande combate, nós temos uma grande química e juntos conseguimos dar um grande espectáculo. Foi muito especial para mim lutar com ele e arrisco-me a dizer que só com ele tenho esta química.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting com 3 baixas confirmadas por suspensão para o jogo da próxima jornada frente ao Casa Pia

O Sporting tem três baixas confirmadas por castigo para o jogo da próxima jornada frente ao Casa Pia: Morten Hjulmand, Maxi Araújo e Gonçalo Inácio.

Hjumand e o empate no Gil Vicente x Sporting: «Claro que não estou contente com só um ponto»

Morten Hjulmand analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

Eis os destaques da igualdade entre Gil Vicente e Sporting

O Sporting empatou 1-1 diante do Gil Vicente, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga. Confira os destaques do encontro.

Bournemouth confirma contratação de Fraser Forster e empresta Julián Araujo ao Celtic

O Bournemouth confirmou a contratação do experiente Fraser Forster. Em sentido contrário, emprestou Julián Araujo ao Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica anuncia contratação de Bernardo Rodrigues

Bernardo Rodrigues foi confirmado como reforço do Benfica. O jovem avançado de 15 anos foi contratado ao Belenenses.

Brighton confirma contratação (e regresso) de Pascal Gross

Pascal Gross é reforço confirmado pelo Brighton. O médio alemão deixou o Borussia Dortmund e assinou contrato até junho de 2027.

Defrontou Portugal na final do Mundial de Sub-17 e vai ser reforço do Liverpool na próxima época

O Liverpool já fechou uma contratação para a nova temporada. Ifeanyi Ndukwe vai reforçar a equipa da Premier League no final da temporada.