A Futura Dentista que Adora Andebol – Entrevista Carolina Loureiro

Percurso Académico

BnR: Além do Andebol, tens outra paixão: a Medicina Dentária. Em que momento é que descobriste que era esta a vertente de Medicina na qual pretendias prosseguir os teus estudos académicos?

C.L.: Durante o meu secundário, sempre tive a ambição de querer exercer Medicina no futuro, mas não sabia qual a área que ia escolher. Como queria algo ligado com a estética, decidi então por optar por Medicina Dentária, o que se tem revelado uma escolha acertada até ao momento.

BnR: Estás no 2.º ano da licenciatura na FMDUP (Fac. de Med. Dentária da Univ. do Porto). Tem sentido dificuldades em manter o foco entre a Faculdade e Andebol?

C.L.: Não tenho sentido grandes dificuldades, dado que sempre consegui conciliar tudo, através duma boa organização da minha parte, o que me permite estar 100% focada nos meus objetivos, tanto académicos como desportivos.

BnR: Um dia, possivelmente, terás de escolher entre as tuas duas maiores paixões. Será que te sentirás preparada para fazer essa escolha ou acreditas que conseguirás manter uma boa permutação entre a Medicina Dentária e o Andebol?

C.L: Acho que não terei de fazer essa escolha no futuro, pois sinto e acredito que irei conseguir conciliar tudo como tenho feito até agora.

Ao serviço do Colégio de Gaia, a Lateral esquerda de 19 anos conquistou 3 títulos de Campeã Nacional da 1.ª Divisão (dois nas camadas jovens e um nas Seniores) Fonte: Hélder Marques Sousa
Ao serviço do Colégio de Gaia, a Lateral esquerda de 19 anos conquistou 3 títulos de Campeã Nacional da 1.ª Divisão (dois nas camadas jovens e um nas Seniores)
Fonte: Hélder Marques de Sousa

BnR: Qual é o maior conselho que pode dar a outros atletas, que estejam em situação idêntica à sua?

C.L.: O melhor conselho que posso dar às pessoas que, como eu, tentam manter um bom equilíbrio entre os estudos e o desporto é o de estar o máximo atentos nas aulas e estudar muito nos tempos livres, sendo que só assim é que será possível conciliar os “dois mundos”.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges faz história pessoal e está nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Xangai. É a primeira vez do tenista português nesta fase.

FC Porto dá 5 dias de folga ao plantel: Eis quando voltam aos trabalhos

O FC Porto volta aos trabalhos no próximo sábado à tarde para preparar o jogo com o Celoricense, da Taça de Portugal. Plantel terá 5 dias de folga.

Força da Tática | FC Porto x Benfica

O FC Porto e Benfica, tal como todos os jogos deste calibre, apresentou-se como um dos momentos mais aguardados da temporada