«À exceção de Rúben Dias, há um défice de centrais com grande qualidade» – Entrevista BnR com Fernando Meira

– SL Benfica 2000/01 vs. SL Benfica 2018/19 –

«Foi um orgulho muito grande representar o Benfica.
É, de facto, um grande clube
».  

BnR: Depois surge o Benfica… um clube muito diferente do que era agora, não é verdade?

FM: É claramente o maior clube português neste momento. Tem uma massa associativa incrível e tem também um poderio muito grande no que diz respeito à formação. É um clube que, hoje em dia, trabalha muito bem, porque, na altura, nem todos os jogadores queriam ir para o Benfica. Hoje em dia, é uma marca que vende e que tem muito mais respeito do que tinha na altura. Luís Filipe Vieira fez um trabalho fenomenal e valorizou muito a marca “Benfica” e os jogadores da formação. O Benfica, hoje em dia, é um dos melhores clubes europeus, sem dúvida alguma.

BnR: Foi a tua primeira experiência num clube grande e acabas por te ver a partilhar o balneário com jogadores como Poborsky, Van Hooijdonk ou Simão Sabrosa. Gostaste da experiência no clube da Luz?

FM: Claro que o Benfica me marcou imenso. Estive no Benfica numa fase difícil, onde, num ano e meio, encontrei quatro treinadores e três presidentes, e passado meio ano já era capitão do clube. De facto, não era fácil um clube viver tanta instabilidade diretiva, mas o que é certo é que foi um orgulho muito grande representar o Benfica. É, de facto, um grande clube.

Fernando Meira ao serviço do SL Benfica
Fonte: MNMSports
BnR: Que diferenças encontras entre esse Benfica e o atual? O que achas que mais evoluiu?

FM: Tínhamos um plantel muito mais fraco do que tem sido a realidade do Benfica nos últimos anos. Tínhamos uma instabilidade diretiva que hoje não existe no Benfica e, de facto, quando se trabalha assim, na altura, era muito difícil.

BnR: E em relação ao mais recente Benfica, versão 2018/2019: O que achaste da época com Bruno Lage?

FM: O Bruno Lage fez, de facto, um trabalho fantástico. É um treinador jovem, ambicioso e com qualidade. Conseguiu obter os resultados necessários, onde também tem de ter sorte, mas ele tem a mais-valia de saber motivar e saber ler as qualidades de cada jogador. Ele soube retirar o melhor de cada um. O Benfica tem trabalhado como ninguém a formação e ter um treinador jovem e com olho e sensibilidade, é uma mais-valia.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF e mortes de Diogo Jota e André Silva: «Perdemos dois campeões»

A FPF reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

FC Porto despede-se de Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do clube

O FC Porto reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Luís Montenegro e morte de Diogo Jota: «Um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional»

Luís Montenegro reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

André Silva, irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel, também seguia no carro e morreu aos 25 anos

André Silva, irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel, também foi vítima do acidente de viação. Jogador faleceu aos 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Cédric Nuozzi apresentado como reforço do Alverca

Cédric Nuozzi é reforço do Alverca para a próxima temporada. O médio ofensivo chega a Portugal proveniente da formação do Genk.

Diogo Jota morre aos 28 anos após acidente de viação

Diogo Jota sofreu um acidente de viação mortal em Zamora, Espanha. Internacional português faleceu aos 28 anos de idade.

Nacional da Madeira oficializa 4 reforços para a nova temporada

O Nacional da Madeira oficializou quatro contratações. Emblema madeirense com muitas mudanças com vista a 2025/26.