«À exceção de Rúben Dias, há um défice de centrais com grande qualidade» – Entrevista BnR com Fernando Meira

- Advertisement -

– A hipótese “Juventus” e o Galatasaray –

«Depois de ser campeão, tive uma oferta da Juventus,
cheguei a reunir e a assinar
». 

BnR: Em 2008 segues para a Turquia, onde representas o Galatarasay. No entanto, antes ainda houve a possibilidade de representar a Juventus…

FM: Depois de ser campeão, tive uma oferta da Juventus, cheguei a reunir e a assinar com o clube em Turim. O Estugarda já tinha acordo por 10 milhões de euros, mas quando lá cheguei e assinei contrato, o Estugarda voltou atrás e pediu 15 milhões. A Juventus abortou o negócio e acabou por ir para lá o Jorge Andrade.

BnR: Como reagiste a tudo isto?

FM: Quando cheguei a Estugarda, falei com o presidente e fiquei desanimado porque era a altura certa para eu ir para um clube maior e disse que não foi justo. O presidente pediu muito para ficar. Disse “fica, fica. Por favor fica porque vamos jogar a Liga dos Campeões. É o último ano e eu prometo que sais no final da época”. E eu fiquei. Mas no final da época, voltou a acontecer o mesmo e o presidente voltou a não me querer deixar sair. Percebo a parte dele, mas ele também tinha de perceber a minha: já eram sete épocas e eu tinha de seguir a minha vida porque estava a precisar de novos desafios e eu já não ganhava mais no Estugarda. Depois surgiu o Galatasaray…

Fernando Meira no Galatasaray SK
Fonte: Galatarasay SK
BnR: Foi uma experiência marcante, apesar de a época não ter corrido de feição em termos coletivos?

FM: Eles já tinham estado em Estugarda em dezembro de 2007 para me contratar. Eu gostava dessa ideia porque era um grande clube e eu sempre apreciei a cidade de Istambul. O Galasararay sempre foi um clube que gostei e achava que era uma boa opção para mim. Começámos bem… Ganhámos a Supertaça Turca, mas depois, no campeonato, comparativamente com o Besiktas e o Fenerbahce, não tínhamos, nem de perto, nem de longe, a mesma qualidade e acabámos por não ser campeões, sendo que eu saí em fevereiro para o Zenit.

BnR: Os adeptos são completamente diferentes?

FM: São completamente fanáticos. Lembro-me de um jogo da Liga dos Campeões frente ao Panathinaikos. Há uma rivalidade enorme entre turcos e gregos e foi incrível o ambiente vivido nas bancadas. Mesmo os jogos frente ao Besiktas ou Fenerbahce são ambientes de cortar à faca e não conseguimos sequer falar dentro de campo. Mas nós trabalhamos para jogar em ambientes desses e são esses momentos que nos marcam. A mim marcaram-me imenso. Istambul foi uma cidade que eu amei.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianni Infantino abre portas à mudança e Mundial 2034 pode ser jogado… em 2035

O Mundial 2034 pode ser adiado para os primeiros meses de 2035. A medida está a ser discutida e não conta com oposição de Gianni Infantino.

Inter Miami viu Lionel Messi brilhar na goleada diante do Atlanta United na MLS

O Inter Miami somou a segunda vitória consecutiva na MLS. Lionel Messi brilhou na vitória diante do Atlanta United.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar com perto de 70 milhões de euros por médio da Premier League

Contratar um novo médio é uma forte prioridade do Manchester United. Adam Wharton, jogador do Crystal Palace, é um dos desejos do clube.

Imprensa sueca não poupa Viktor Gyokeres das críticas: «Desaparecido desde o primeiro minuto»

Viktor Gyokeres foi criticado pela imprensa sueca. Exibição do avançado na derrota da Suécia diante da Suíça criticada.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes ao ataque: «Há pessoas que são sonsas nesta campanha»

João Noronha Lopes falou numa tentativa de derrube. Candidato às eleições do Benfica esteve em ação de campanha na Casa do Benfica de Portalegre.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 diante da Hungria já esta terça-feira

Portugal está mais próximo de garantir o apuramento para o Mundial 2026. Contas para a qualificação são muito simples de se fazer.

Cristiano Ronaldo falhou penálti e já deixou mensagem sobre a vitória sofrida de Portugal diante da Irlanda: «Vamos»

Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas do Portugal x Irlanda. O avançado português e capitão da seleção deixou uma mensagem sobre o encontro.